Transplantados receberão dose adicional contra a covid-19

0

Da Redação

A Prefeitura de Divinópolis informa sobre a abertura do cadastro para a dose adicional, da vacina contra a covid-19, em transplantados. Podem ser imunizados os transplantados que tenham tomado a segunda dose há mais de 28 dias.
O cadastro para este grupo será aberto nesta quinta-feira (30/09), a partir das 10h, através do site da Prefeitura (www.divinópolis.mg.gov.br) e ou no APP Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19.

Este público será vacinado, na sexta-feira (1º/10), em sistema de drive thru no Centro Administrativo e o imunizante será o Pfizer. A Prefeitura solicita a todos que forem se vacinar que respeitem rigorosamente o horário marcado no comprovante de cadastro para que não haja filas.

Documentação

Junto com o cadastro sairá uma auto declaração que a pessoa deverá preencher informando sua condição de transplantado, que já deve ser levada preenchida e entregue no dia da vacinação. Além da declaração é obrigatório que seja apresentado também o Cartão SUS, Cartão da Unidade de Saúde, Caderneta de Vacinação e comprovante de endereço. A falta de qualquer um destes documentos, impossibilitará a vacinação.

Importante lembrar a todos que, de acordo com o artigo 299 do Código Penal, é crime “omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante”.  A prestação de informação falsa em documento público tem pena de prisão de 2 a 5 anos.

Vacinação Solidária

Muitas famílias continuam passando por necessidades de cunho material e, principalmente, alimentar, e em razão disso, a Prefeitura de Divinópolis continua com a campanha para arrecadação de alimentos. Assim, aquelas pessoas que se dirigirem aos postos de vacinação por meio de drive thru, se sensibilizarem com a situação e quiserem fazer a doação de alimentos não perecíveis, os mesmos serão remetidos para as famílias em vulnerabilidade através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *