Polícia Civil prende quatro pessoas em Lagoa da Prata

0

Da Redação

Na manhã desta quarta-feira (8/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou uma operação que resultou no cumprimento de três mandados de prisão em Lagoa da Prata. Durante a ação também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão.

 

A ação de hoje faz parte de uma investigação complexa que buscava elucidar uma tentativa de homicídio ocorrida no mês passado, em um local ermo da cidade. Segundo apurado, na noite de 13 de fevereiro, um jovem de 27 anos, foi alvejado por cinco disparos de arma de fogo, conseguindo escapar com vida em meio a um canavial próximo. Após tomar conhecimento do fato, a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar autoria e circunstâncias do crime.

 

 

Em buscas pelo local apontado pela vítima, uma equipe policial conseguiu identificar o ponto exato da tentativa de homicídio, recolhendo pertences do jovem baleado e um projétil de arma de fogo que foram recolhidos e periciados. Foi apurado, no curso da investigação, o envolvimento de pelo menos três pessoas na ação delituosa e que teriam relação com outros três homicídios ocorridos em data pretérita – um tentado e dois consumados – cuja motivação principal seria a associação com o tráfico de drogas na região.

 

O delegado responsável pela apuração, Ivan Lopes, explicou o caso.

— Está evidente, no contexto da investigação, que a associação criminosa, com uma liderança marcante, se sente livre para dominar o tráfico de drogas na cidade, sentenciado à morte os seus desafetos e concorrentes — disse.

 

Três homens, com idades de 19, 23 e 28 anos, foram presos em virtude do cumprimento de mandados de prisão. Ainda foram conduzidos para a delegacia o pai de um dos suspeitos, de 68 anos, preso por tráfico de drogas; uma jovem, de 19 anos, e um adolescente de 17 anos, que assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de drogas. Dois carros, rádios comunicadores, porções de drogas e dinheiro também foram apreendidos.

 

A ação contou com o empenho de 20 policiais civis, além do auxílio de uma equipe da Guarda Civil Municipal. Os suspeitos presos já foram encaminhados ao sistema prisional e seguem à disposição da Justiça. As investigações prosseguem.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *