Pif Paf Alimentos terá estande na Superminas Food Show, de 18 a 20 de outubro

0

Companhia incentiva linhas de produtos com foco na alta de consumo nos eventos de final de ano e traz novidades como o pão de alho Pif Paf Grill 

Da Redação

A Pif Paf Alimentos participa do 34º Congresso e Feira Superminas Food Show, que reunirá os setores supermercadista e da panificação, entre 18 e 20 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte.  

Durante o evento, a companhia apresentará ao mercado um novo produto da linha Pif Paf Grill – o pão de alho, que chega ao mercado para complementar o mix existente, dedicado a ocasiões de consumo em churrascos e que já conta com suínos temperados como alcatra, barriga, costela e linguiça, além das opções de frango como coxinha e meio de asa temperados. 

Além do pão de alho Pif Paf Grill, os visitantes do estande da Pif Paf Alimentos na Superminas Food Show poderão degustar também outros itens lançados recentemente, entre eles pão de queijo, salame tipo italiano e presunto cru, todos da linha Pif Paf Artesano, lançada há cerca de um ano, com um conceito de pizza de perfil artesanal, além da degustação de produtos natalinos da linha Pif Paf Bella Ceia, que receberão destaque no estande. 

Copa do Mundo

Para o período da Copa do Mundo do Qatar, a Companhia aposta no potencial de consumo das linhas Pif Paf Grill e Petiscaria para agradar o paladar dos torcedores durante as reuniões para assistir os jogos, seja para um demorado churrasco ou para petiscar de forma prática e saborosa com os amigos e familiares. A Petiscaria é composta por mais de 15 produtos, em embalagens congeladas e prontos para consumo, bastando levar ao forno para aquecer. Há desde anéis de cebola, dadinho de tapioca, esfirras e coxinhas, frango e costelinha a passarinho e meio de asa com toque de cerveja, entre outras opções.  

Já para as festas de final de ano, a premiada linha Pif Paf Bella Ceia tem tudo para ser a opção dos consumidores, tanto para o almoço quanto para o jantar das confraternizações, com muita qualidade, praticidade e sabor diferenciado. Alguns destaques são os tradicionais lombo suíno recheado, pernil suíno temperado sem osso, sobrepaleta suína recheada, tender sem osso e o frango especial temperado. Todos são cortes selecionados, com tempero e recheio pensados especialmente para as datas festivas, e de fácil preparo: basta levar ao forno para assar.  

De acordo com o diretor de Marketing da Pif Paf Alimentos, Marcelo Assaf, a empresa espera na Superminas Food Show estreitar ainda mais o relacionamento com clientes, ampliar o networking, além de acompanhar as novidades e lançamentos do setor supermercadista. “Estamos sempre antenados às mudanças de mercado e muito otimistas com este momento da Pif Paf Alimentos.” 

Novo conceito de marca 

 

Na Superminas Food Show, a Pif Paf Alimentos também vai reforçar seu novo conceito corporativo de marca lançado este ano. Esse posicionamento engloba um amplo pacote de transformações, entre eles a nova identidade visual, pensada para ser ao mesmo tempo simples e moderna, reunindo características que reforçam o atual momento da companhia e sua visão de futuro, aos 54 anos de trajetória no mercado de alimentos. 

De acordo com Marcelo Assaf, no momento em que a companhia investe na sua modernização, evolução e fortalecimento, ampliar seu protagonismo no mercado com um novo conceito de marca – que traz o sorriso como retrato da alegria e da busca por uma vida mais saborosa, feita de bons momentos em torno da cozinha, com alimentos práticos e de muita qualidade – não poderia ser mais oportuno. Ela reflete o posicionamento, a cultura e os valores organizacionais.  

Escolhemos o sorriso ‘de orelha a orelha’ – representado pelo ícone presente na nova logomarca – para celebrar o momento de evolução iniciado nos últimos anos e marcado pela ressignificação do nosso jeito de ser, com o novo propósito ‘Juntos, criamos uma vida mais saborosa’ e novos valores que embalam um robusto plano de crescimento e expansão geográfica da companhia. O novo conceito corporativo da Pif Paf Alimentos traduz também uma estratégia de fortalecimento da nossa ‘casa de marcas’, que abriga diversas linhas de produtos, em um portfólio com mais de 1.000 itens — explica Assaf.  

Durante a Superminas Food Show, a Companhia também irá reforçar o novo conceito da marca da sua principal linha de produtos – a Pif Paf -, que também teve sua logomarca e embalagens reformuladas, no fim de 2021. O reposicionamento foi orientado por pilares que fortalecem uma “escolha inteligente” para seus consumidores e, ao mesmo tempo, familiar, prática e acessível. 

 

Sobre a Pif Paf Alimentos  

 

Com sede corporativa em Belo Horizonte (MG), a Pif Paf Alimentos é a maior indústria frigorífica mineira, com cerca de 10.000 colaboradores, com atuação nas cadeias de produção verticalizada de aves e suínos, sendo uma das maiores empresas nacionais do segmento alimentício. É dona das marcas Pif Paf, Fricasa, Uniaves, Club V, Ladelli, Flip, Rio Branco, Pescanobre, entre outras

Aos 54 anos, sua estrutura operacional é dedicada à produção, abate e processamento de frangos e suínos, e está distribuída em oito estados – Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Paraná e Santa Catarina -, abrangendo sete plantas industriais, sete fábricas de ração, cinco matrizeiros e três incubatórios, além de 18 centros de distribuição e pontos de transbordo. Seu mix contempla mais de 1.000 itens, como carnes, pescados, embutidos, massas, pratos prontos, pães de queijo, e muito mais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *