Presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo

 

Da Redação

 

A OAB-MG lança nesta segunda-feira, 28 de agosto, às 19h, no auditório da sede em BH,, o projeto Direito na Favela, em parceria com a Associação Direito na Favela. A iniciativa vai permitir que moradores de comunidades e favelas tenham acesso a escritórios de advocacia e profissionais inscritos na seccional mineira da OAB que aderirem ao projeto. Os atendimentos serão realizados nas próprias favelas.

Na primeira etapa, a OAB-MG abrirá vagas para os escritórios e os profissionais interessados em realizar a o trabalho pro bono (voluntário e gratuito). Na sequencia, o Direito na Favela estará presente nas comunidades, uma vez por mês. Os atendimentos serão continuados nos escritórios participantes.

A advogada Michelle Higino, idealizadora do projeto, afirma que a iniciativa democratiza o direito, conectando favela e asfalto.

— O propósito é construir uma sociedade mais justa, igualitária e inclusiva, garantindo a toda sociedade o acesso à justiça e a plena vivência de seus direitos fundamentais — destaca Higino.

Pelo projeto, as pessoas poderão ingressar com ações e ter acompanhamento das demandas judiciais.

— Estamos falando de direitos básicos e fundamentais como aposentadoria e reconhecimento de paternidade — enfatiza Higino.

De acordo com o presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo, é propósito do Direito na Favela ser agente de transformação e atuar na conscientização dos direitos e na capacitação das cidadãs e cidadãos para o enfretamento de desafios jurídicos no dia a dia.

— Uma sociedade é igualitária onde todos têm voz e acesso à justiça — finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *