Divinópolis estuda a possibilidade de comprovação de vacinação em eventos

0

Da Redação

A Prefeitura de Divinópolis informa que, na tarde desta sexta-feira (17/09), foi realizada mais uma reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, oportunidade que foram avaliados os dados da pandemia, além de discutidas as ações de prevenção ao coronavírus, monitoramento dos casos notificados e confirmados da doença e a execução do Plano Municipal de Enfrentamento e Contingência.

De acordo com os indicadores que medem a situação da pandemia em Minas, a pontuação na Macrorregião Oeste aumentou de três para sete pontos e, na microrregião que Divinópolis está inserida, os números no Minas Consciente, baixaram de nove para 11 pontos, o que mantém a cidade na Onda Verde.

Uma das medidas discutidas durante a reunião, no intuito de conter as aglomerações, tumultos e a reduzir os índices da pandemia, o comitê deliberou a exigência da apresentação de comprovação da vacinação contra a Covid-19 em eventos na cidade. O município ainda discute como operacionalizará essa exigência.

A Prefeitura de Divinópolis reforça que os números estão diminuindo em razão das medidas preventivas implementadas pelo poder público, com apoio de vários segmentos da sociedade e da própria população, que estão gerando resultados positivos.

Mesmo com os números regredindo, toda a população deve continuar respeitando todas estas medidas preventivas, mantendo sempre as mãos higienizadas e adotar o uso de máscaras, o distanciamento, a imunização completa, entre outros, para que os indicativos da Covid-19 permaneçam em queda e, aos poucos, a vida e a economia do município possam retornar à plena normalidade.

Recordando que, caso tenha conhecimento de alguma irregularidade, o cidadão pode denunciar anonimamente através do Whatsapp da Vigilância Sanitária (37) 9 9111-0030 ou por meio do App Divinópolis, que pode ser baixado no celular pelo App Store ou Google Play Store. No App Divinópolis poderá ser aberto um chamado, selecionando a aba “Coronavírus”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *