Heineken lança no Brasil uma de suas maiores marcas globais, a Tiger

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Da Redação

O grupo Heineken anuncia hoje seu principal lançamento do ano no Brasil. A cerveja puro malte Tiger, uma das principais marcas globais do grupo, chega ao Sul do país em julho e em agosto nas regiões Sudeste e Nordeste do Brasil.

Criada nas ruas de Singapura em 1932 e presente em mais de 50 países, Tiger é uma das cervejas mais internacionais da Ásia. Com mais de 40 prêmios internacionais, a aposta da Heineken é que o sabor intenso do puro malte combinado a refrescância da cerveja faça da cerveja ideal para o paladar do brasileiro.

O produto chega ao Brasil em três versões: a lata de 350 ml, a garrafa de 600 ml e o draft beer, em barril de 50L. A cerveja será produzida no país, nas fábricas Heineken de Pacatuba, no Ceará, e Itu, em São Paulo.

A cerveja pretende atingir os jovens millenials ou zillenials, como também são chamados.

— Tiger é uma cerveja que nasceu nas ruas de Singapura em 1932 e vem conquistando o mundo com coragem e otimismo. É uma marca urbana, voltada para as pessoas que encaram seus desafios sempre olhando o copo meio cheio. Tiger é uma cerveja para celebrar nossas conquistas. Para a marca, não importa de onde você vem, mas sim aonde você quer chegar —explica o diretor de marketing do Grupo Heineken, Renan Ciccone.

Atuando no segmento de mainstream (convencional) puro malte com Amstel, no Brasil desde 2015, o lançamento de Tiger tem como objetivo expandir a atuação do Grupo Heineken neste mercado. “Estamos muito contentes com o lançamento e ele reforça o nosso compromisso com o consumidor. Tiger é uma das cinco principais marcas globais do grupo e vai somar muito ao portfólio do Brasil, não poderíamos estar mais felizes por isso”, afirma o CEO do Grupo Heineken, Maurício Giamellaro.

No Brasil, a Tiger vai concorrer numa faixa de consumo que tem se destacado nos últimos anos, segundo Giamellaro. “O mainstream é hoje o maior segmento do mercado brasileiro de cerveja, responsável por cerca de 62% do volume. No último ano, as marcas puro malte ganharam mais espaço e relevância, crescendo 39%, segundo dados da Nielsen, mostrando que o brasileiro busca opções que combinem acessibilidade com qualidade”, afirma.

Foto: João Sal

Fonte : Associação Mineira de Supermercados (Amis)

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