Cemig firma parceria com PicPay e clientes têm mais uma opção para pagamento da conta de luz

0

Da Redação

Os clientes da Cemig acabam de ganhar mais uma forma de pagar suas contas de luz de maneira rápida e prática, sem necessidade de sair de casa. A companhia firmou um convênio com o aplicativo para pagamentos online PicPay, para que seus cerca de 8,6 milhões de clientes possam quitar a conta de energia elétrica por meio da plataforma. A modalidade de pagamento já está disponível e clientes que utilizarem o app pela primeira vez até o próximo dia 12 de janeiro recebem parte do dinheiro de volta, por meio da função cashback.

O app PicPay – que pode ser baixado nas app stores para Android e iOs – é simples e acessível. O pagamento pode ser efetuado utilizando dispositivos móveis como celular ou tablet. Basta instalar o PicPay, tocar em “Pagar conta”, escanear ou digitar o código do boleto e escolher a forma de pagamento. Os usuários podem optar pelas opções à vista ou parcelamento em até 12 vezes.

De acordo com Wellington Fazzi Cancian, gerente de arrecadação e cobrança da Cemig, a parceria visa oferecer mais uma opção para que o cliente possa manter as contas em dia e evitar consequências, como a negativação do nome e o corte do fornecimento de energia.

— A modalidade vai ao encontro da evolução tecnológica dos meios de pagamento, que trazem mais comodidade e segurança. Além disso, a parceria permite aos clientes o recebimento de parte do dinheiro de volta, o chamado cashback, no pagamento das contas de luz até janeiro de 2021, incentivando a adimplência e a utilização de canais digitais para pagamento — afirma.

Como funciona o cashback?

Cashback é um incentivo que funciona como um programa de recompensa por reembolso, em que uma porcentagem do valor gasto é devolvida ao cliente. A promoção é aplicada quando a conta de luz for paga pela primeira vez pelo app e é válida até o dia 12 de janeiro.

Confira:

  • 40% de cashback para pagamentos à vista, limitados a R$ 10;
  • 20% de cashback para parcelamentos de 12x;
  • 10% de cashback para parcelamentos de 6x até 11x;
  • 5% de cashback para parcelamentos de 2x até 5x;

Para informações sobre taxas de pagamento e incidência de juros sobre parcelamentos, o cliente deve consultar na internet o endereço meajuda.picpay.com.

Outras formas de pagamento

Vale destacar que a Cemig oferece aos clientes outras formas de pagamento com comodidade e segurança.  O débito automático é uma das maneiras mais práticas para se manter em dia com a companhia. O cliente pode realizar o cadastro para débito em seu banco de preferência, utilizando o código disponível na própria fatura. O procedimento é simples e precisa ser realizado uma única vez.

Clientes dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Mercantil, Banco Cooperativo do Brasil (SICOOB) e Banco do Nordeste podem realizar o cadastro diretamente nos canais de atendimento da Cemig, especialmente no Cemig Atende Web, pelo site http://www.cemig.com.br.

No site também é possível realizar o pagamento das faturas por meio de cartão de crédito, nas opções “Segunda Via” ou “Parcelamento de Débitos”. Para solicitar o parcelamento, o cliente também pode entrar em contato com a Cemig por meio do WhatsApp. Basta adicionar o telefone (31) 3506-1160 e enviar um “oi”.

Existem, ainda, diversos aplicativos de celular que permitem o pagamento de boletos utilizando cartão de crédito, sem cobrança de taxas. Basta digitar o código de barras. Para isso, o cliente deve procurar aplicativos de confiança e com boas avaliações de usuários indicados na loja do sistema operacional do seu celular.

Os clientes também podem fazer o pagamento das faturas por meio dos aplicativos dos bancos. O acesso é diferente para cada banco mas, na maioria dos casos, deve-se procurar a opção “Pagamentos“, disponível no menu do internet banking. Assim, basta ter a fatura em mãos ou o código de barras, que pode ser copiado do aplicativo Cemig Atende ou no Cemig Atende Web.

Outra facilidade é adotar a fatura por e-mail. Autorizando o envio, o cliente recebe sua conta de modo seguro e sustentável, e ainda evita perdas e extravios. O serviço é gratuito e pode ser solicitado pelos canais de atendimento da Cemig.

A Cemig disponibiliza, ainda, um Call Center exclusivo para negociação, pelo número 0800 721 7003, de segunda a sexta, das 9h às 21h, e, aos sábados, das 9h às 15h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *