Acidente com ônibus de torcedores do Corinthians deixa sete mortos

0

Da Redação

A Central de Regulação do SAMU Centro-Oeste recebeu chamado às 02h50 deste domingo (20), para atendimento de um acidente com um ônibus de torcedores do Corinthians, na BR 381, km 525, em Igarapé.

Devido ao grande número de vítimas, foram empenhadas várias unidades do SAMU, Arteris (Resgate da Rodovia), Corpo de Bombeiros e teve também atuação do helicóptero Arcanjo 04 do Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV/MG) e do helicóptero Pegasus da Polícia Militar.

Do SAMU houve empenho da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Brumadinho, Unidade de Suporte Básico (USB) de São Joaquim de Bicas, USB de Brumadinho, USA de Itaúna, USB de Bonfim, USB de Juatuba, USA de Juatuba, USB de Mateus Leme.

A USB de São Joaquim de Bicas encaminhou quatro vítimas para a UPA de Igarapé. Um jovem, de 21 anos. Estava consciente e estável. Um jovem, de 20 anos. Estava consciente e estável, queixando dor de cabeça. Uma mulher, de 32 anos. Estava consciente e estável, queixando dor lombar e dor de cabeça. Um homem, de 26 anos. Estava consciente e estável, queixando dor lombar e na cabeça.

A equipe da USA de Itaúna fez o atendimento de um homem, de 26 anos. Estava consciente, porém confuso, com fraturas graves nos braços e perna direita, queixando dor torácica e dificuldade respiratória. Foi imobilizado e encaminhado pelo Helicóptero Pegasus da Polícia Militar com a médica da USA de Itaúna tripulando, para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

A USB de São Joaquim de Bicas encaminhou três vítimas para o Hospital Regional de Betim. Um homem, de 46 anos. Estava consciente e estável. Um homem, sem idade identificada. Estava consciente e estável. E uma mulher, sem idade identificada estava consciente e estável.

A USB de Bonfim fez o atendimento de um homem, de 30 anos. Estava consciente, queixando dor torácica do lado esquerdo. Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Igarapé.

A USB de Mateus Leme fez o atendimento de duas vítimas e as encaminhou para o Hospital Municipal de Contagem. Um homem, de 41 anos. Estava consciente, com dificuldade respiratória, escoriações no rosto e cortes no rosto e cabeça. Houve perda de consciência na hora do acidente. Um jovem, de 22 anos. Estava consciente, queixando dor abdominal e escapular (costas). Também relatou perda de consciência na hora do acidente.

A USB de Brumadinho encaminhou duas vítimas para o Hospital Regional de Betim. Um homem, de 33 anos. Estava consciente, queixando falta de ar e dores na cervical e lombar. Um homem, de 61 anos. Estava consciente, com traumatismo cranioencefálico (TCE), relatando falta de ar e dor torácica.

A USA Juatuba fez o atendimento e encaminhou uma vítima para o Hospital Regional de Betim e outra para a UPA Norte de Betim. Um homem de 33 anos. Estava consciente e estável. E um homem, de 58 anos. Estava consciente e estável com trauma torácico. (Não especificado no prontuário qual deles ficou em cada unidade hospitalar).

A USB de Juatuba fez o atendimento e encaminhou duas vítimas para o Hospital Regional de Betim. Um homem, de 25 anos. Estava consciente, com suspeita de fratura no braço esquerdo e perna direita. E outro homem, de 45 anos. Estava consciente, com suspeita de fratura no ombro esquerdo e corte na cabeça.

De acordo com as equipes, acidente com 43 vítimas, sendo sete óbitos no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *