27ª edição do Minas Trend: sucesso para todos os públicos

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Fotos :  Vivi Martinelli

 

Maior evento da indústria da moda apresenta saldo positivo e supera expectativas de lojistas e expositores

Da Redação

A 27ª edição do Minas Trend Primavera/Verão 2023 mostra que o que já é bem sucedido ainda pode melhorar. A meta de crescimento aos níveis de antes da pandemia se confirma na percepção dos participantes, sejam compradores, expositores ou formadores de opinião.

— Vivemos agora o renascimento, após tantos desafios em frentados pelo setor. Aprendemos que mudanças vieram para ficar e que este novo momento nos oferece a oportunidade de gerar ainda mais negócios e beneficiar toda a cadeia produtiva — resume o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe.

Nos corredores da feira, esse sentimento se confirmou, com o fluxo intenso de compradores, sedentos por antecipar as compras que enfeitarão as vitrines da próxima estação com cores fortes e muito brilho.

Na avaliação da baiana Claudia Reuter Esquivel, o Minas Trend é hoje a melhor feira de moda realizada no país.

— Sempre venho preparada para investir muito e renovar a loja pelo maior tempo possível. Na última edição, eu cheguei com uma boa expectativa e comprei bastante, porque o cenário já era bem promissor. Vendi tudo rapidamente e precisei reabastecer. Esse é o meu termômetro e agora eu dobrei a minha projeção de compra — conta a lojista de Feira de Santana (BA).

A calçadista Lia Line, estreante no evento, veio de Santa Catarina e conseguiu fazer bons negócios e afirma que o Minas Trend vai entrar no calendário de eventos com a presença da marca.

— Além do que concretizamos, foi uma oportunidade maravilhosa para nos apresentarmos à novos clientes, dar visibilidade para a nossa marca, o que é sempre importante para nós”, observa a gerente comercial, Daiana Meschke. Em resultados efetivos, ela conta com entusiasmo: “superamos em 30% as expectativas iniciais — diz.

Sempre frequente no Minas Trend, a lojista mineira Ana, que prefere não divulgar o seu sobrenome ou o nome da sua loja, por estratégia de negócio, é cliente da empresa de acessórios Alinare e costuma ir a São Paulo comprar os produtos da marca.

— Foi muito bom saber que agora eles são expositores também no Minas Trend, porque ficou bem mais fácil para termos acesso aos lançamentos — afirmou.

Dona de uma loja de roupas e acessórios em Belo Horizonte, Isabella Álvares tornou-se compradora da mineira Isla durante a pandemia.

— Sempre compro das marcas expositoras no Minas Trend e acho ótimo estar aqui, porque consigo resolver tudo em uma mesma etapa e contemplar bem a clientela, que busca não apenas a moda festa, mas a roupa do cotidiano e que atende às necessidades para o trabalho, para o happy hour e eventos maiores, com um mesmo look — avalia.

Desde que a Isla foi criada, em 2007, a estratégia foi investir na visibilidade proporcionada pelo Minas Trend, que é o maior salão de negócios de moda da América Latina. Os resultados são acima de qualquer expetativa: “a última edição foi um sucesso pra nós; as vendas foram maravilhosas”, conta a estilista da marca, Luíza Garcia. E agora? “Conseguimos dobrar o faturamento”, comemora, confirmando a impressão de quem visitou o espaço, sempre muito concorrido entre os lojistas de todo o país.

Após três dias de grande movimentação no Expominas, em Belo Horizonte, o Minas Trend se encerra nesta quinta-feira (21/04) com a certeza da capacidade de nascer, sobreviver, renascer. O evento se reinventa para brilhar e elevar a moda mineira e brasileira ao patamar que ela merece, ocupando espaços cada vez mais relevantes e beneficiando toda a cadeia do setor.

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