Zaad Artic: a materialização do contraste entre o gelo e o fogo

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Lançamento do Boticário foi buscar inspiração na Islândia para criar um Eau de Parfum que conecta o frescor da água glacial e o calor do musgo de carvalho

 

Da Redação

Campos de lava e geleiras enormes compartilham espaço em meio a um cenário exuberante na ilha nórdica da Islândia. A terra fértil da região vulcânica e ártica foi a localidade que inspirou o perfumista parisiense Clement Gavarry (Firmenich) em sua criação para O Boticário – o lançamento Zaad Arctic – uma fragrância amadeirada cítrica inspirada na beleza inebriante dos contrapontos da terra do gelo e do fogo.

Segundo César Veiga, perfumista do Grupo Boticário, Zaad é a linha de fragrâncias criada para representar o explorador que desbrava novos destinos como forma de se encontrar. As inspirações das fragrâncias de Zaad têm sofisticação, notas que instigam a vontade de explorar o mundo e a liberdade em comum.

— A cada novo cenário, novos cheiros que marcam aquela experiência. Para Zaad Arctic, nosso time de parceiros e experts embarcou numa expedição rumo à Islândia. O mood exótico da natureza em estado bruto inspirou os experts a desenvolverem o acorde de “água glacial” que, combinado com o calor do âmbar e a força das notas amadeiradas, como o musgo do carvalho, transmite todo o impacto da beleza singular dessa região — comenta Veiga.

A criação traz o frescor de tonalidades frias, nuances cítricas e aromáticas, contrastando com a assinatura elegante das madeiras, tendo um produto moderno e envolvente. A fragrância conta com o acorde de águas glaciais, notas de bergamota, grapefruit e pimenta na saída. Já o corpo é composto por nuances de chá preto, cipreste e gerânio, enquanto o fundo tem notas de cedro, âmbar e musgo de carvalho.

O lançamento de Zaad Arctic já pode ser encontrado em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, além do aplicativo do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Zaad: com acordes variados entre frescos e amadeirados, marca é referência em Perfumaria do Boticário

 

Marca que carrega sofisticação e ingredientes únicos, Zaad apresenta portfólio robusto, composto por cinco opções de Eau de Parfum, que atendem ao público premium do Boticário. Fragrância ideal para quem é apaixonado por viagens, roteiros e descobertas inesquecíveis. Além das características únicas de Zaad Arctic, outras fragrâncias são: Zaad – amadeirado fresco, fragrância moderna com bergamota italiana e notas de cedro que entrega um fresco aromático em contraste com madeira quente do âmbar; Zaad Mondo combina frescor com saída aromática com toque levemente frutado, vindo da nota Blue Juniper; Zaad Santal – é o frescor especiado da saída com notas amadeiradas, carregando sensualidade quente e a intensidade da madeira do sândalo. Enquanto Zaad Expedition possui assinatura amadeirada sofisticada e fresca do vetiver de Java combinada às notas cítricas borbulhantes, formando, assim, uma fragrância única.

 

Campanha

 

Para comunicar o lançamento, o Boticário embarcou para o continente Ártico, mais especificamente para a Islândia, e traduziu dessa viagem exótica e selvagem, com beleza inebriante e natureza repleta de contrastes, como o gelo e o fogo, elementos simbólicos para a construção da fragrância e comunicação da campanha.

A partir do conceito “Explore o mundo em busca do imprevisível”, desenvolvido pela AlmapBBDO, a marca convida os consumidores a vivenciarem e sentirem a potência do imprevisível. Segundo Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, Zaad é uma das marcas de perfumaria que gera identificação com o público que está à procura de qualidade e dos melhores destinos, com enriquecimento de bagagem cultural.

— A chegada de Zaad Arctic expande o diálogo com o consumidor que explora e é apaixonado por aventuras, viagens marcantes e descobertas inesquecíveis. Aquele que abraça, com liberdade, as experiências que surgem pelo caminho. Com toda essa bagagem, representamos em produto e campanha as nuances exóticas do inesperado, como a beleza natural exuberante da aurora boreal e os vulcões ativos com terras férteis por conta da lava — comenta a executiva.

Para Fernando Christo, Diretor de Criação da AlmapBBDO, a construção do conceito da campanha entrega um reforço de posicionamento ao residual latente da marca, que é desvendar o que há de belo em explorar a casualidade com tons de sofisticação e elegância.

— Nossa inspiração foi o próprio produto, que tem o calor e refrescância em uma única borrifada. Criamos uma campanha que traduziu esse contraste, um filme com imagens, sons e elementos sensoriais que se alteram o tempo todo para encontrar a marca que Zaad Arctic leva em sua essência — comenta. Assista ao filme completo aqui.

Por meio de veiculação nas redes proprietárias do Boticário, a campanha é focada no ambiente digital e conta com conteúdo desenhado para redes sociais e plataformas, como Google, liderado pela agência W3Haus. Além disso, a estratégia de PR, com imprensa e influenciadores orgânicos, é da PROS, e a curadoria e estratégia para o marketing de influência, da Publination.

Com intuito de imersão para além dos conteúdos nas redes do Boticário, o time de Comunicação da marca preparou uma ação especial para os consumidores Samsung. Durante o fim de semana do período que compreende o lançamento da fragrância, os usuários de TVs da marca sul-coreana serão transportados para a Islândia com o filme de Zaad Arctic em seus equipamentos.

 

Sobre O Boticário   

 

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 45 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.

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