Da Redação
Você já parou em frente a uma loja e ficou olhando os manequins e peças expostas após ser atraído pela beleza da vitrine? Possivelmente a resposta será sim! A vitrine é a primeira interação entre o público alvo e a loja, por isso é tão importante captar a atenção do consumidor ainda no primeiro instante, quando a curiosidade aguça a vontade de entrar e comprar.
No curso de Arquitetura e Design de Interiores da Faculdade UNA Divinópolis e do Centro Universitário UNA Bom Despacho, Integrantes do Ecossistema Ânima, os alunos aprendem que ao montar uma vitrine, é preciso se lembrar que existem diversas lojas concorrendo com você. Pensar em algo que diferencie a sua marca das demais é fundamental e conhecer bem os produtos e o consumidor ajudam muito na hora de montar uma boa vitrine.
O professor Lucas Henrique Marinho Costa, Arquiteto e Urbanista, Coordenador e Professor dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores, deixa claro que os lojistas precisam estabelecer um vínculo positivo com os clientes e, para isso, é necessário saber para quem você está direcionando as suas vendas.
— Coloque-se no lugar do consumidor. Fuja do lugar-comum. Pense em decorações temáticas, como Natal, Carnaval, Dias dos Pais e das Mães. Em uma loja de utensílios domésticos, por exemplo, é possível tematizar um ambiente simulando uma sala de jantar, com exibição de talheres, pratos, decoração, ou seja, valorizando o tema em questão — revela.
Ambientes com informação em excesso ou com pouquíssimos detalhes do produto podem atrapalhar a compreensão do cliente. Utilize a criatividade para criar um cenário agradável e especial, afinal, em lojas físicas, a vitrine ainda é o cartão-postal da sua marca.
Sobre a UNA
Com mais de 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima – maior e mais inovador ecossistema de qualidade de ensino do Brasil, oferece mais de 130 opções de cursos de graduação. Foi destaque na edição 2022 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal ‘O Estado de São Paulo’, com diversos cursos estrelados em 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade, além de infraestrutura e laboratórios de ponta, corpo docente altamente qualificado e projeto acadêmico diferenciado com uso de metodologias ativas de ensino. A Una também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos de educação.