Vigilância Sanitária intensifica fiscalizações, mas população continua aglomerando

0

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Vigilância Sanitária, acaba de divulgar mais um balanço geral das fiscalizações realizadas do período das 12h de sexta-feira, dia 19, até às 23h59 de domingo, 21.

Foram realizadas 147 fiscalizações e, mesmo com o decreto que estabelece a Onda Roxa em vigor, ocorreram 30 infrações: 19 por festas clandestinas com aglomeração de pessoas, duas por transitar em via pública sem máscara, duas lojas de conveniência, um supermercado, cinco lojas e uma indústria. Na mesma fiscalização três locais foram interditados, uma loja de conveniência e dois estabelecimentos não autorizados a funcionar sendo eles uma barbearia e uma tabacaria.

Foi realizada fiscalização nas feiras livres dos bairros Esplanada, Niterói e Planalto onde a equipe fiscal realizou o controle do fluxo de pessoas, organização das filas e controle interno dentro da feira para cumprimento dos protocolos.

No domingo os fiscais monitoraram também os campos de futebol. Houve ainda uma ação conjunta da Vigilância Sanitária com a Polícia Militar, Settrans e Corpo de Bombeiros para monitoramento do Lago das Roseiras e Barragem do Paredão. Concomitantemente ao trabalho de fiscalização, uma equipe de apoio, realizou monitoramento dos estabelecimentos que provocam maiores aglomerações como supermercados, agências lotéricas e padarias, para que os protocolos sanitários fossem cumpridos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *