Vídeo: Jovem despenca em tirolesa do Mineirão
Foto: Reprodução/Instagram @aleoliveira
Fonte : Jornal O Tempo/Por Igor Veiga
Uma jovem ficou ferida após despencar da tirolesa do Mineirão, na última quinta-feira (12). O caso veio à tona depois que o pai da vítima, o jornalista Alê Oliveira, divulgar o vídeo do acidente nesta terça-feira (17). Pelas imagens, percebe-se que Malu Oliveira cai após o cabo de aço de sustentação da tirolesa se romper pouco tempo depois dela ficar suspensa no ar.
“Essa fatalidade aconteceu no Mineirão, na última quinta, dia 12, às 15h. De lá pra cá, procurei cuidar da Malu, minha única filha, o amor da minha vida. E também pensei se devia postar o vídeo ou não. Essa decisão foi um grito contra a irresponsabilidade, impunidade, contra a falta de cuidado com a vida do próximo”, escreveu Oliveira no post com o chocante vídeo do acidente.
Na publicação, Alê Oliveira marca o perfil oficial do Mineirão, da Sympla e da Loja Nerea. A Sympla é que vende os ingressos para a atração do estádio e a Nerea, uma das empresas responsáveis pela atração. “Quanto aos culpados, que ninguém mais passe por isso e que a vida tenha piedade de vocês”, desabafou o jornalista.
O que diz o Mineirão sobre o acidente?
Por nota, a Minas Arena, responsável por administrar o estádio Mineirão, informou que a atividade da tirolesa foi imediatamente encerrada por tempo indeterminado. O acidente, conforme a Minas Arena, foi causado por falha humana na operação da tirolesa.
Ainda conforme a administradora do Mineirão, Malu Oliveira recebeu prontamente atendimento médico, sendo encaminhada ao Hospital João XXIII. `Por sorte, a jovem teve apenas ferimentos leves sendo liberada do hospital no mesmo dia.
A reportagem de O Tempo Sports procurou a Nerea e a Sympla para falarem sobre o acidente, mas não teve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações.
Confira a nota do Mineirão, na íntegra:
O Mineirão, a MXP – empresa contratante da tirolesa -, e a Nerea, empresa responsável pela operação da tirolesa, lamentam o acidente ocorrido na quinta-feira (12), no estádio. A visitante recebeu prontamente o atendimento médico no Mineirão e foi encaminhada para o Hospital João XXIII, que diagnosticou escoriações leves sem fratura. Ela foi liberada no mesmo dia.
A perícia realizada identificou falha humana na operação. O Mineirão encerrou imediatamente a atividade de tirolesa no estádio. O Mineirão, MXP e Nerea reiteram que prestaram todo o suporte à visitante e seus familiares e seguem à disposição dos envolvidos.