Da Redação

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Atenção Primária à Saúde, informou hoje (21/7), a adoção do projeto de pesquisa “Provar”. Ele acontecerá nas unidades de saúde São José, Central e Afonso Pena, com o objetivo de promover diagnósticos precoces de doenças cardiovasculares.

Antes da adoção do projeto, somente o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica (Cisvi) realizava o exame de alta complexidade Ecocardiograma (ECO) para o diagnóstico de problemas cardíacos.

Em razão disso, atualmente em Divinópolis aproximadamente 500 pessoas estão na fila de espera aguardando a realização do ecocardiograma. Com a implantação do projeto, que teve início nesta segunda (19/07), a população terá acesso aos exames nas três unidades de saúde: São José, Central e Afonso Pena, podendo realizar o acompanhamento em todas as unidades de saúde.

Esta ação é uma parceria entre a Semusa, a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) que visa fornecer o acesso aos usuários, a resolutividade da assistência e encaminhamento precoce e qualificado, tornando o processo mais ágil e acabando com as demandas reprimidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *