‘Todos estão mortos’: PM confirma que ocupantes de helicóptero não sobreviveram
Foto: Divulgação
Da Redação
A Polícia Militar do Estado de São Paulo confirmou que as quatro pessoas que estavam no helicóptero que desapareceu com destino a Ilhabela, estão mortas. As informações foram divulgadas pelo Coronel Ronaldo Barreto de Oliveira, comandante de aviação da PMESP, em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (12/1).
Veja também: O que se sabe sobre a queda do helicóptero em São Paulo e seus ocupantes
O coronel destacou que nos últimos dois dias a equipe conseguiu delimitar as buscas, com base num vídeo da Defesa Civil local, que registrou um helicóptero caindo na região. Houve então uma mudança tática, fazendo voos mais lentos e baixos, o que possibilitou encontrar a aeronave na manhã desta sexta, às 9h15.
Veja quem eram os quatro ocupantes encontrados mortos após queda de helicóptero em SP
As investigações sobre o acidente serão conduzidas pelas polícias de São Paulo e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). A Força Aérea Brasileira já enviou uma equipe para o local.
O helicóptero estava desaparecido há 12 dias, após sair de São Paulo em viagem ao destino turístico, no litoral norte do Estado, e foi localizado nesta sexta-feira (12/1), em uma área de mata em Paraibuna (SP), cidade com cerca de 18 mil habitantes.
Veja também: Vídeo mostra equipe de resgate descendo de rapel para alcançar helicóptero em SP
Fonte : Por O Tempo Publicado em 12 de janeiro de 2024 | 12h06 – Atualizado em 12 de janeiro de 2024 | 13h03