Termina nesta semana a Campanha de Negociação para clientes classificados na Tarifa Social

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Da Redação

Aquelas famílias, dentre as mais de 900 mil cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) da Cemig, que estejam com alguma fatura de energia atrasada, terão até o final deste mês para ficar em dia com a companhia e evitar a suspensão do fornecimento de energia por inadimplência. O prazo dado pelo Governo Federal, que vedou a suspensão de fornecimento de energia elétrica para esse público, terminou no fim de setembro. No entanto, oportunizando a regularização das pendências e visando garantir o fornecimento de energia aos clientes TSEE, a Cemig decidiu ampliar as condições especiais de negociação até o dia 31 de outubro.

A Cemig já havia lançado uma campanha de negociação válida até esta segunda-feira (25) e, desta vez, resolveu prorrogar a campanha e estender a possibilidade de negociações especiais para estes clientes até o fim desta semana. Caso algum cliente classificado como TSEE possua alguma pendência financeira com a companhia, ele deve procurar a empresa para a negociação e aproveitar o prazo especial.

Os clientes classificados na TSEE podem fazer o parcelamento em até 24 vezes sem juros, desde que não tenham parcelamento ativo. Essa facilidade pode ser solicitada por meio dos canais digitais da empresa na internet (atende.cemig.com.br) e WhatsApp (31 3506-1160 ). Há também a possibilidade de pagamento em 12 vezes sem juros via cartão de crédito, mesmo para clientes classificados na Tarifa Social que já possuam parcelamento.

— São condições vantajosas para nossos clientes cadastrados na Tarifa Social, que terão mais uma semana para entrar em contato com a Cemig, por meio dos canais de negociação da empresa, e conseguir o melhor acordo que atenda suas necessidades — explica o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Fazzi Cancian.

Outros clientes também podem parcelar débitos

Para os clientes residenciais e comerciais de baixa tensão, existe a oportunidade de dividir em até 12 vezes suas contas em atraso, utilizando o cartão de crédito, ou via fatura de energia elétrica, por meio dos canais digitais. No caso de pagamentos via cartão de crédito, o parcelamento é sem juros.

 

Importante destacar que, caso haja o corte por inadimplência, o prazo para religação da energia é de até 48 horas a partir da quitação ou parcelamento da conta, sendo 24 horas na área urbana e 48 horas na rural.

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