Da Redação

O avião Arcanjo 11 do Suporte Aéreo Avançado de Vida de Minas Gerais (SAAV-MG) retornou na manhã desta segunda-feira (29), ao aeroporto de Divinópolis para a transferência de mais um paciente da UPA Padre Roberto. A paciente é uma mulher de 51 anos, com quadro de pneumonia e foi transferida para a cidade de Montes Claros.

No fim de semana, três crianças que estavam na UPA foram transferidas para o Hospital Sagrada Família em Araguari.

A primeira foi uma criança de três anos, com dengue e dificuldade respiratória, realizada no último sábado (27) a noite. Os outros dois eram uma menina de 11 meses com dengue e também com dificuldade respiratória, além de um menino de três anos com pneumonia bacteriana, foram transferidos no domingo (28).

Para realizar as transferências, o avião pousou no Aeroporto Brigadeiro Cabral, em Divinópolis e equipes terrestres do SAMU levaram os pacientes, juntamente com os responsáveis até o aeroporto e de lá, seguiram para o aeródromo de Uberlândia, onde as ambulâncias do hospital de Araguari já aguardavam para a conclusão do trajeto.

No último sábado (27), o prefeito Gleidson Azevedo (Novo) e a vice-prefeita Janete Aparecida, se reuniram com servidores da Secretaria Municipal de Saúde, membros de outras secretarias e com o senador Cleitinho Azevedo, quando foram discutidos os problemas enfrentados no município com a dengue, as doenças respiratórias, a superlotação da UPA e a falta de leitos hospitalares na região.

O Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti participou da reunião por telefone. Foi determinada a compra de leitos foram da macrorregião infantil, para que algumas transferências pudessem ser realizadas, como foi iniciado no fim de semana.

Durante a reunião foi também analisado o plano emergencial de contingência do enfrentamento as situações relacionadas à área da saúde do município, que está sendo construído e que será apresentado nesta semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *