Supermercados mineiros apostam em vendas 4,25% maiores neste Natal

0

Da Redação

Os supermercadistas mineiros acreditam que as vendas neste Natal vão ser melhores em relação à sazonalidade do ano passado. A aposta é de um desempenho de 4,25% maior. Esse é o resultado de uma sondagem feita pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) com empresas em todo o estado durante o mês de novembro.

Com o sentimento de familiaridade e a importância dos encontros em casa, que ficaram ainda mais fortes e significativos durante a pandemia, e com a população praticamente toda vacinada, as comemorações deverão ganhar ainda mais espaço. É nisso que os supermercados estão apostando e sempre com um sortimento bem preparado para atender a todos os consumidores.

— As famílias têm no Natal e em todo o final de ano um período para encontro, para confraternização e comemorações e os supermercados se prepararam para atender às demandas dessas festividades de todos os perfis de clientes — afirma o Presidente Executivo da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), Antônio Claret Nametala.  

A sazonalidade de Natal é o melhor período de vendas para o setor no ano, impactando todas as categorias. Mas as maiores apostas estão nos produtos típicos. Uma novidade neste ano na sondagem é a cesta de Natal. Na sondagem da AMIS, quando perguntado “em que outra categoria está apostando?”, essas cestas foram citadas por 20,83% dos entrevistados. O restante das citações foi pulverizado em todo o mix típico do período.

O panetone, por exemplo, deverá ter uma demanda de 4,87% maior. Já na cerveja, a expectativa é de mais 4%.  Nas carnes diversas, a aposta é de um crescimento de 3,91%.

As projeções neste ano estão abaixo das de 2020. Exatamente porque no ano passado a grande aposta era nas comemorações exclusivamente em casa devido ao quadro mais grave da pandemia.

— O papel dos supermercados, como setor essencial na vida das pessoas, é estar preparado, com sortimento variado e com bom atendimento, mas, obviamente, quem define é o consumidor — ressalta Claret.

Expectativa de desempenho por algumas categorias:

 

PRODUTOS 2021
Panetone 4,87%
Vinhos 2,65%
Cervejas 4,00%
Bebidas quentes 3,25%
Peru 1,83%
Outras aves típicas 3,37%
Carnes diversas 3,91%
Geral  4,25%

Fonte : Associação Mineira de Supermercados (Amis)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *