Da Redação

No último sábado, a Prefeitura Municipal de Divinópolis, publicou o Decreto Nº 14.263/21, onde estabelece novas regras de conduta na cidade seguindo os protocolos previstos na Onda Roxa do programa ‘Minas Consciente’.

Dentre as normas, o artigo 12 do decreto orienta isolamento completo durante o período entre 20h e 5h, horário que fica proibida também qualquer atividade comercial, com exceção de farmácias e drogarias.

Pensando nisto, a Câmara Municipal, por meio do presidente Eduardo Print Júnior (PSDB), fez um pedido formal à VLI Multimodal, empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), para que, simbolicamente, o ‘sinal da rede’ seja tocado em dois horários como forma de conscientização.

— Este sinal é um marco da nossa cidade, e é uma referência para várias regiões. Divinópolis cresceu em volta da Rede Ferroviária, e a tradição deste efeito sonoro permanece até hoje. De forma simbólica, fizemos o pedido à VLI para que tocassem o sinal às 19h55 e 20h, demonstrando a seriedade do momento em que vivemos e a importância do empenho de todos nós, enquanto sociedade, de respeitarmos o isolamento — explicou Eduardo Print Júnior.

A VLI atendeu ao pedido realizado pela Mesa Diretora e, em resposta ao ofício enviado pela Casa do Legislativo, confirmou que a sirene estará programada nos dois horários a partir desta terça-feira (16).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *