Da Redação
Na noite do último sábado o Shopping Pátio Divinópolis foi interditado, pela Vigilância Sanitária, em virtude de estar descumprindo termo de instrução número 00577/A3. Assim o mesmo deveria se adequar a legislação sanitária vigente, para posterior solicitação a Vigilância Sanitária de sua desinterdição. O que deve ter sido feito, pois na tarde deste domingo, dia 20, o mesmo já estava de portas abertas.
Em anexo o termo de interdição :
Desinterdição
Em nota, no inicio da tarde hoje, a Prefeitura de Divinópolis se posicionou sobre a desinterdição do estabelecimento.
“ A Chefia do Executivo Municipal de Divinópolis, após relatos da Diretora de Vigilância em Saúde, do Secretário de Saúde e da Procuradoria-Adjunta – afeta às questões da COVID-19 – torna público que o ato de desinterdição do estabelecimento “Shopping Pátio Divinópolis” não observou os procedimentos legais de praxe e, de parte do Executivo, não houve qualquer interferência quanto à atuação dos agentes de fiscalização que ali atuaram, em nenhum momento.
O Prefeito Municipal determinou o envio de notícia de fato ao Ministério Público a fim de que sejam apuradas as responsabilidades em razão da desinterdição mencionada.
O estabelecimento em questão, em razão do seu alto grau de risco de transmissibilidade do vírus da COVID-19, estará, como outros de igual espécie, sujeito à intensificação das fiscalizações para o estrito cumprimento dos protocolos sanitários. Tal medida se aliará a todas as outras que a Secretaria Municipal de Saúde vem adotando diante do agravamento epidemiológico da COVID-19 no Município.
Na oportunidade, a Administração Municipal reafirma a necessidade de que todas as pessoas respeitem as regras estabelecidas para a proteção da vida e da saúde neste difícil momento sanitário, colocando-as acima de qualquer outro interesse. “