Da Redação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semde), em conjunto com a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), participou, nesta última terça-feira, 22, de uma reunião na Câmara Municipal, com os vereadores representantes de comissões que analisam o projeto de lei que cria o programa Divinópolis Juro Zero.

O projeto que foi encaminhado para a câmara no mês passado, atualmente encontra-se tramitando nas comissões competentes para análise da legalidade. A reunião entre os vereadores e as secretarias, foi para esclarecer minúcias e detalhes propostos no programa, assim como sua importância que contribuirá economicamente com pequenas empresas e microempreendedores individuais.

O programa consiste em subsidiar os juros de financiamentos para empresas que tenham sede em Divinópolis, concedidos por instituições financeiras e cooperativas de crédito, visando o incentivo da retomada da economia local com a manutenção de empregos e promovendo o desenvolvimento econômico dos empreendimentos.

Os vereadores Josafá, Rodyson do Zé Milton, Israel da Farmácia, Lohanna França e Wesley Jarbas conduziram a reunião para os demais presentes, entre eles, os secretários municipais Luiz Angelo e Gabriel Vivas e o coordenador administrativo da Semde, Lucas Santos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves, essa reunião ajudou a esclarecer dúvidas e ressalvas sobre o projeto.

— Muito válida a vinda dos secretários até a casa legislativa municipal onde foram esclarecidas as dúvidas dos presentes dando maior confiança aos vereadores para a aprovação do projeto —  ressaltou.

Segundo o secretário da Fazenda, Gabriel Vivas, a aprovação deste projeto beneficiará muita gente.         — Estou muito agradecido pela abertura dos vereadores em nos receber para apresentar esse projeto de impacto na economia do município. Muito importante sanar as dúvidas que foram levantadas, pois através disso o projeto será votado com a melhor disposição e clareza possível — explicou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *