Da Redação
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), relembra a população sobre a importância de levar os documentos necessários na hora da vacinação contra a Covid-19.
Como a vacinação está avançando rapidamente em nosso município, é importante que as pessoas que não possuam o cadastro em unidade de saúde, já providenciem o documento para agilizar na hora da vacinação.
No dia da imunização é fundamental levar o documento de identidade com foto, comprovante de endereço, Cartão do SUS, da unidade de saúde e o Cartão de Vacina. Além de documentos comprobatórios de caraterísticas de grupos especiais como de gestantes e comorbidades, e de trabalhadores de determinadas categorias como professores e profissionais da saúde, por exemplo.
Quem ainda não tem o Cartão SUS e nem da unidade de saúde, é necessário procurar a mais próxima de sua residência e verificar o dia e horário que é possível fazer esses documentos. O processo é bem simples, basta levar um documento de identidade com foto, CPF, Cartão SUS (caso não tenha, será feito e impresso na hora) e um comprovante de endereço.
Com o cartão da unidade de saúde, ou Cartão SIS (Sistema Integrado de Saúde (SIS), todo atendimento feito pelo paciente em qualquer unidade de saúde do município de Divinópolis ficará registrado em um cadastro único: consultas médicas, exames, medicamentos retirados nos postos, vacinas, entre outros.
A Prefeitura, solicita a quem for se vacinar que contribua com a VACINAÇÃO SOLIDÁRIA. Muitas famílias continuam com necessidades de cunho material e, principalmente, alimentar, diante disso, a campanha para arrecadação de alimentos continua.
Assim, aquelas pessoas que se dirigirem aos postos de vacinação por meio de drive thru, se sensibilizarem com a situação e quiserem fazer a doação de alimentos não perecíveis, os mesmos serão remetidos para as famílias em vulnerabilidade através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).