Da Redação
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), organiza webinário que trata sobre a anquiloglossia, mais conhecida como “língua presa”, uma anomalia comum em bebês. O debate acontecerá na próxima terça-feira (24/8), de 13h às 17h, pela plataforma Google Meet e terá como público-alvo, enfermeiros e dentistas.
O evento será aberto com a palestra sobre “Definição da anquiloglossia e sua relação com a amamentação”, que será ministrada por Maria Tereza Faleiro Santos, fonoaudióloga, pedagoga especializada em Gestão de Saúde Pública, Educacional e Psicopedagogia. Atualmente ela exerce o cargo de técnica de Referência Técnica em Saúde Mental no CAPS i e é integrante da equipe Multidisciplinar da Educação Especial.
A segunda palestra tem como assunto a “Anatomia do frênulo da língua, identificação da anquiloglossia e o Protocolo de Bristol”, que será ministrada por Patrícia Santos Silva, graduada em Odontologia pela Universidade de Itaúna e mestranda em Odontopediatria pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Para fechar o evento, a palestra sobre “Fluxo para avaliação e acompanhamento de lactentes com da anquiloglossia na Rede” será ministrada por Bruna de Faria Fernandes, enfermeira materno-infantil, consultora em amamentação e educadora integrativa do Sono Infantil.
Para participar do evento, basta clicar no seguinte link (meet.google.com/hqd-ebrp-uvd).