Da Redação

A Prefeitura Municipal de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans) – programa Educa Trânsito, iniciou nesta semana, a Campanha “Assédio não tem lugar”.

No total, já foram fixados 95 cartazes de alerta para os usuários dos transportes coletivos e um outdoor foi colocado na entrada da cidade, na avenida JK, para conscientizar e amparar as vítimas. Outros outdoors serão colocados dentro da cidade.

Lei

Em 2018 foi criada a Lei com o objetivo de instituir uma política de combate e prevenção ao assédio sexual como forma de violência contra as mulheres no sistema municipal de transporte público coletivo de passageiros. Além disso, consistente em ações afirmativas, educativas e preventivas ao abuso sexual e violência contra a mulher, que comumente acontece no interior dos ônibus.

O secretário municipal de Trânsito, Lucas Lopes, acredita que desta forma, muitos abusos poderão ser prevenidos ou amparados através da gestão pública atual.

— A campanha publicitária dá voz às pessoas que são assediadas, principalmente nos meios de transportes, para que elas tenham segurança para fazer suas denúncias anonimamente através dos canais de comunicação. É um incentivo para que as pessoas que sofrem esse assédio não fiquem caladas — ressaltou.

Para denunciar, disque 180, 181, 127 ou (31) 3330 – 9504. É rápido e anônimo. Desta forma, você contribui com a segurança das mulheres no transporte público.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *