Projeto Fundação Tênis com patrocínio da Gerdau chega a Divinópolis

0
projeto fundação tenis div II

Da Redação

Na última sexta-feira (28/10), crianças da cidade de Divinópolis, iniciaram o Projeto Fundação Tênis. Com patrocínio da Gerdau, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto vai atender 100 crianças das escolas locais. As aulas acontecem às quartas e sextas-feiras, de manhã (9h e 10h) e a tarde (13h30 e 14h30), no Centro Social Urbano. Com o objetivo de oportunizar para crianças e adolescentes através da prática do tênis uma nova perspectiva de vida para um mundo em transformação, a Fundação Tênis é um projeto educacional esportivo que utiliza o tênis como ferramenta para transformação de vidas.

— Esse projeto incrível acontece tradicionalmente no sul do país. Tínhamos um grande desejo de trazê-lo para Minas Gerais e neste ano estamos muito felizes por conseguir. O Fundação Tênis tem um grande potencial transformador e estamos entusiasmados para ver as crianças e jovens de Divinópolis dando as primeiras raquetadas — destaca a especialista em Responsabilidade Social da Gerdau, Maria Conceição Maciel.

 

Para participar, os interessados devem procurar as escolas parceiras ou a secretaria municipal de esportes.  O projeto acontece com patrocínio da Gerdau por meio da Lei Federal de Incentivo ao esporte e conta com o apoio da prefeitura.

Para Ana Paula Carola, coordenadora da Fundação Tênis nos núcleos de Minas, é uma oportunidade incrível.

— A expectativa está muito alta pelo desenvolvimento das atividades, tanto a equipe, quanto os alunos e os parceiros envolvidos no projeto estão muito felizes. Os alunos das turmas em Congonhas e Itabirito adoraram e vão voltar. Agora, nosso objetivo é preencher as vagas que faltam. Nossa primeira impressão foi ótima de todo o ambiente trabalho e está tudo fluindo muito bem por aqui — disse.

A Fundação Tenis

 

A Fundação Tênis atua em diferentes locais. Atualmente assiste a mais de 1.500 alunos em 15 núcleos no Brasil, sendo oito no Rio Grande do Sul, seis em São Paulo e um em Santa Catarina. As aulas são ministradas duas vezes por semana, com 50 minutos cada uma. As turmas têm, em média, capacidade para receber até 25 alunos.

 

 

Sobre a Gerdau

Com 121 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,90 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,89 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *