Da Redação

Nos últimos dias, os profissionais de educação de Divinópolis receberam doses de vacinas contra a Covid-19. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está acompanhando o processo de vacinação de profissionais da rede municipal de ensino, na esperança de que em breve, as escolas estarão voltando às atividades presenciais na cidade.

O direito à vacinação das servidoras que se enquadram no grupo prioritário dos profissionais da educação é motivo de comemoração, tanto pelas 34 professoras do Atendimento Educacional Especializado quanto pelas famílias e crianças/estudantes que compõem a Educação Especial, que sofrem de forma ainda mais intensa todos os impactos do isolamento social por conta da pandemia.

A professora Sânia Mascarenhas expressa seu alívio e segurança após ser imunizada.

— Estabelecer prioridades numa sociedade tão desigual e diversa quanto a nossa é um desafio complexo e angustiante. Como professora, ocupar um lugar especial na escala de prioridades me trouxe sentimentos ambíguos. Por um lado, a confirmação de que o fazer escolar ganha notoriedade como ação necessária ao viver em sociedade. Por outro, a evidência de que toda escolha impõe sacrifícios a outras alternativas. Como categoria profissional, estou feliz em estar protegida. Mas como divinopolitana, lamentando as 396 pessoas que na cidade do Divino não tiveram a mesma sorte —  completa Sânia
Mesmo com a pandemia, a Educação Especial não mede esforços em continuar com a interação estudante-professor, mesmo que de forma remota, proporcionando o acesso à educação, que é direito de todos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *