Foto : Alicia Campos, uma das professoras da equipe, e a coreógrafa, Adriana Gonçalves
Da Redação
As aulas de dança do Estrela do Oeste Clube (EOC) também passam por reestruturação. A professora e coreógrafa, Adriana Gonçalves, assume, nesta segunda-feira (05/07), as aulas de balé e jazz do Estrela.
Uma das mais prestigiadas profissionais de dança da cidade, Adriana destaca o entusiasmo de assumir o novo projeto.
— Chegamos com novidades para os sócios e com várias modalidades de dança. Com muito entusiasmo, esperando fazer um belo trabalho aqui no Estrela — destacou Adriana.
O presidente do Estrela, Wander de Sousa, ressaltou a importância de realizar parcerias com profissionais reconhecidos.
— Nossas parcerias estão sendo bem feitas, com profissionais qualificados e também sem custo financeiro com encargos trabalhistas para o clube. Adriana é respeitada pelo trabalho de extrema qualidade desenvolvido durante anos — disse.
Adriana Gonçalves iniciou seus estudos de dança clássica e jazz em 1978 na Liberte-se Escola de Dança. Em 1984, mudou-se para Belo Horizonte para continuar o aperfeiçoamento no Ballet Cristina Helena. Na capital, foi professora da escola e bailarina profissional do OZ Cia de Dança. Em julho de 1987, retornou a Divinópolis e abriu sua própria escola: Studio Arte Dança.
Pelo balé, Adriana Gonçalves é formada pela Royal Academic of dance (método inglês) tendo aprimorado na metodologia Vaganova ( método russo) e metodologia cubana.
Em jazz, tem formação pelo método técnica de expressão e sensibilidade. Tem cursos com diversos profissionais da área, além de ser formada no curso de Pedagogia do Movimento para o Ensino da Dança na Escola de Belas Artes/ UFMG.
Como coreógrafa ganhou vários prêmios em concursos de âmbito internacional. Entre eles: Festival de Dança de Joinville (SC), Passo de Arte Internacional (SP), Festival de Dança do Triângulo ( MG).