Da Redação

 

Uma denúncia grave veio à tona nesta quarta-feira (04), quando o vereador Eduardo Print Júnior realizou uma fiscalização no recém-inaugurado posto de saúde do bairro Frei Galvão, em Divinópolis. Os moradores e até mesmo servidores, estão indignados com as condições precárias encontradas, procuraram ao vereador para expor a situação alarmante que compromete o atendimento à saúde na comunidade.

O posto de saúde, que deveria ser um local de acolhimento e cuidados, revelou-se mal arejado e carente da devida estrutura adequada. A falta de insumos básicos, mobília adequada e, especialmente, a ausência de uma área coberta para curativos, expõe os pacientes às condições climáticas de ambiente, aumentando os riscos de complicações e infecções em seus ferimentos.

O vereador Eduardo Print Júnior, responsável pela fiscalização, expressa sua profunda preocupação com as condições encontradas.

— Não estou contra a Prefeitura e nem contra o secretário de saúde, mas sim contra as mentiras disseminadas nas redes sociais e no WhatsApp, que tentam transformar a realidade dos serviços de saúde em Divinópolis, em algo que ela está longe de ser e o Alan está ‘careca’ de saber — expressou.

O parlamentar complementa.

— É inaceitável que os moradores do Frei Galvão, e de Divinópolis como um todo, sejam privados de atendimento digno e seguro. Estamos aqui para denunciar a verdade e exigir ações imediatas para corrigir essa situação deplorável — disse.

As críticas recaíram outra vez sobre o Secretário de Saúde da cidade.

— O Alan Rodrigo tem recorrentemente ’maquiado’ a realidade da saúde municipal, propagando informações falsas sobre as condições dos postos de saúde. Ele deveria parar de mentir e começar a trabalhar de verdade — complementa Print.

Os moradores e o vereador apontam as evidências claras de negligência e esperam que medidas corretivas sejam tomadas sem demora.

As vozes dos moradores e merecem ser ouvidas e atendidas. A comunidade de Divinópolis exige transparência, responsabilidade e ações concretas para garantir que todos tenham acesso a serviços de saúde dignos e seguros.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *