Foto: Divulgação/*Vênus Assessoria *
Da Redação
Nesta terça-feira (20), o empreendedor Jorge Abukater visita a Apae e o Projeto Fazendo Arte para conhecer a estrutura e ouvir as principais demandas das instituições que serão, duas de cinco, beneficiadas com a renda da praça de alimentação, donativos e parte da bilheteria do 3º Tuná Festival Solidário.
APAE
A visita vai começar pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Divinópolis, às 9h30. Hoje, a Apae funciona em um imóvel alugado no bairro Alto São João de Deus. De acordo com a gerente institucional, Ana Laura Lopes, a intenção da direção é construir a sede própria da Apae em um terreno doado pela prefeitura próximo ao Cefet. O projeto está orçado em R$ 2 milhões e toda ajuda é bem-vinda.
Com o valor arrecadado com o Tuná Festival Solidário, a direção pretende fazer uma revitalização do atual prédio, que não passa por reforma há quatro anos, e murar o terreno onde futuramente será a Apae. Esta importante unidade que existe há 56 anos na cidade tem 545 usuários cadastrados, sendo uma média de 350 usuários atendidos mensalmente com diversos serviços, como pediatria, neurologia, nutrição, terapia ocupacional, psicologia, além de oficinas, aulas de música e artesanato.
PROJETO FAZENDO ARTE
O Projeto Fazendo Arte vai receber o empreendedor às 13h, na sede, onde funciona as aulas de violão e viola caipira. Há 20 anos o projeto leva cultura para crianças e adolescentes. Segundo a fundadora, Lenir de Castro, o foco são alunos que estudam em escolas públicas. Atualmente são 754 jovens cadastrados que fazem oficinas de arte, inteligência emocional, informática e música, de graça. Ao longo do ano, os alunos são convidados para apresentações de música em diversos eventos de Divinópolis, cidades próximas e até outras regiões como Belo Horizonte e Uberlândia.