Da Redação

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em articulação com a Secretaria de Saúde (Semusa), vacinou a população que trabalha com material reciclável no município contra Covid-19, no drive thru implantado no Divinópolis Clube.

Com base em dados do CadÚnico, cadastramento único para programas do governo federal, 129 pessoas inscritas como trabalhadores no ofício foram identificadas no município.

A Semas pôs-se em contato com representantes de grupos e associações locais de catadores de reciclados para solicitar o envio de informação aos trabalhadores sobre a vacinação para que pudessem ser localizados e imunizados. A imunização foi realizada no dia 30 de junho.

 Documentação

A categoria foi também orientada quanto ao local de vacinação e aos documentos requeridos, cartão SUS, cartão de vacina, carteira do posto de saúde, documento pessoal (identidade e CPF) e declaração de próprio punho ou da entidade a que se vincularam (associação de catadores) para comprovar o trabalho na área.

Para garantir maior cobertura de vacinação, a Gerência de Proteção Social e Benefícios comunicou-se com os catadores por telefone para esclarecer os requisitos e dar-lhes instruções mais detalhadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *