Da Redação
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), em parceria com a Sociedade dos Surdos de Divinópolis (SSDiv), iniciaram um projeto de futsal para os deficientes auditivos do município e região. A proposta é atender a população deficiente auditiva com a prática de futsal e vôlei aos domingos.
O presidente da SSDiv, Luiz-Mar Ferreira de Lima, agradeceu a Semej pelo retorno da parceria entre a secretaria e a entidade.
— Ficamos muito felizes com a oportunidade que a Semej deu ao público surdo da região. Nesse período de pandemia, muitos surdos ficaram angustiados e sentiam dores no corpo por falta de atividade física. Agora eles puderam voltar a praticar esportes e a interagirem entre eles, o que é muito saudável — disse.
De acordo com o diretor de Esportes, Weslley Oliveira, a parceria será importante para os participantes. — O esporte é o meio de inclusão mais eficaz que existe. É por meio dele que as transformações podem acontecer — destacou.
O projeto entrou em funcionamento no dia 19 de setembro no Poliesportivo do bairro Planalto.