Da Redação
A Prefeitura de Divinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop), anuncia hoje (16/6), a retomada das obras do viaduto DVL-120, conhecido como Complexo da Ferradura.
Com a proposta de encurtar em 30 quilômetros o percurso para escoamento da produção do Centro Industrial Coronel Jovelino Rabelo, as obras de encabeçamento englobam a estrutura de contenção em muro de gabião, execução de aterro, drenagem, pavimentação e obras complementares.
O Complexo também tem como a finalidade a interligação da região Sudeste (bairros Santa Lúcia, Padre Eustáquio, Dona Rosa e Santa Rosa) com a região Nordeste da cidade (bairros Icaraí, Candidés, São Caetano, Lagoa dos Mandarins, Floramar, São Simão) e à Rodovia MG-050. A partir do complexo, será ainda possível o acesso à estrada com destino à cidade de Carmo do Cajuru, que fica próxima ao local.
Essa continuidade nas obras é de grande importância pois, com sua implantação será concluído o projeto que foi iniciado em 2013 e sem andamento nas gestões anteriores. A obra é considerada fundamental para fomentar a atração de empresas para a região.
O valor total da obra é de R$ 2.120.867,86 e será pago com recursos provenientes de convênio com o Governo do Estado, Transferência Especial Estadual do então deputado estadual Cleitinho Azevedo, hoje Senador, e Transferência Especial Federal do deputado federal Domingos Sávio e ainda recursos próprios do Município.