Da Redação

A Prefeitura de Divinopólis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), informa que, na tarde de hoje (26/7), aconteceu um golpe que lesou dois comerciantes em R$ 120 mil. Uma quadrilha utilizou o nome da Receita Federal e da Prefeitura de Divinópolis para o cometimento da ação.

Golpistas entraram em contato com os dois homens da cidade de Montes Claros e disseram que haveria um leilão de pneus para carreta em Divinópolis e que, se eles quisessem, poderiam arrematar os 70 pneus diretamente.

Toda a negociação aconteceu por ligações e WhatsApp. Os golpistas se passaram por supervisor da Receita Federal, por assessor especial da Receita e por uma secretária da Prefeitura de Divinópolis.

Na data de hoje, marcaram para retirar os pneus na sede da Prefeitura. Ao chegar ao local, os dois comerciantes foram recebidos pelos golpistas que entregaram uma nota fiscal falsa e disseram que os pneus estavam nos fundos da instituição, porém, teriam que ir no quarto andar para entregar todo o dinheiro em espécie.

Quando receberam o valor, os golpistas foram embora, mas disseram que iriam retornar em 10 minutos para levar os compradores até os pneus. O prazo venceu e, óbvio, os golpistas não apareceram. Foi quando os comerciantes viram que tinham caído em um golpe e chamaram a polícia.

A Prefeitura de Divinópolis informa que as vítimas fizeram o boletim de ocorrência sobre o caso e as filmagens do Centro Administrativo foram entregues à Polícia. É importante que as pessoas fiquem espertas e não acreditem em supostas oportunidades fora da realidade. Todo leilão ligado à uma instituição pública, como a Prefeitura de Divinópolis, é amplamente divulgado e o cidadão pode obter informações através dos setores responsáveis pela ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *