Da Redação
O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, esteve nesta quarta-feira no Instituto Helena Antipoff (IHA) para lançar o Castramóvel no bairro Niterói. A unidade foi instalada dentro da instituição e já recebe animais para castração.
O pedido de uso do espaço físico do IHA foi feito pelo coordenador de Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental, Erson Ribeiro, na última sexta-feira e prontamente atendido pelo presidente do instituto, Juliano Vilela.
— Nós cedemos o espaço para receber o Castramóvel para a castração de animais na região do Niterói, sem qualquer cobrança, totalmente gratuito. Temos consciência da importância do tema e queremos contribuir e cooperar nessa ação importante para a sociedade e o bem-estar animal — comentou o presidente.
Conforme explica o coordenador da Vigilância Sanitária, um carro de som avisa os moradores do bairro sobre a ação. Para participar é preciso se cadastrar junto à Prefeitura, através do (37) 3229-6800. Ainda há vagas disponíveis. Por dia, são realizadas dez castrações, seis fêmeas e quatro machos.
— Uma castração é muito cara e a população de baixa renda não tem condições de pagar por esse serviço — explica sobre a importância do serviço.
Com o cadastro realizado e as orientações recebidas, basta os cidadãos, no dia e hora marcado, se apresentarem no Castramóvel. A entrada é pela rua 23 de Novembro.
Na oportunidade, o prefeito gravou um vídeo na instituição para anunciar o lançamento da ação.
— Estou bastante atento à causa animal, porque é questão de saúde pública. A gente vai tentar ser o mais justo possível. (…) Eu amo os animais e a gente vai ter esse olhar para a área — comentou Gleidson.
Foto: Divulgação/IHA