Prefeito e vice-prefeita recebem a visita do senador Carlos Viana
Da Redação
O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo e a vice-prefeita, Janete Aparecida, receberam a visita, nesta sexta-feira (08/10), do senador Carlos Viana, que se comprometeu a ajudar o município. O encontro foi no gabinete do prefeito no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis e contou com a participação do deputado estadual Cleitinho Azevedo. Na pauta, emendas para complementar a implantação da usina de asfalto.
Gleidson Azevedo solicitou ao deputado recursos para contribuir na instalação da usina de asfalto. — Estamos buscando recursos para implementar nossa usina e seria importante estas emendas para contribuir neste nosso projeto, acreditamos muito no seu trabalho frente ao Senado — destacou o prefeito.
Carlos Viana, vice-líder do Governo Federal no Senado, se comprometeu a verificar o orçamento no próximo ano para indicar emenda para o município.
— Em 2022 no orçamento vou olhar essa possibilidade importante para Divinópolis. Também tem várias formas de contribuir com convênios específicos para alguns setores precisamos correr atrás para conseguir a liberação pelo ministério — afirmou.
Em agosto desde ano, a Prefeitura de Divinópolis recebeu R$ 1,8 milhão proveniente de emenda parlamentar individual indicada pelo presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco. A prefeitura utilizará a quantia colocar em funcionamento uma usina móvel de asfalto visando ampliar a capacidade de operações tapa-buracos e recapeamentos em diversas ruas da cidade.
Também foi debatido a possibilidade de rever uma emenda de R$ 1,5 milhão, recusada no ano passado pelo município. O senador Carlos Viana, atendendo ao pedido do deputado estadual Cleitinho Azevedo, destinou para a compra de maquinário para a prefeitura comprar no ano passado uma Usina de Asfalto, um rolo compactador e uma acabadora rebocável para o asfaltamento de ruas e avenidas.
Habilitação
O senador se comprometeu a verificar a habilitação de recursos para o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Caps i) atendendo um pedido da vice-prefeita, Janete Aparecida.
— Temos em Divinópolis o Caps i custeado com recursos 100% do município e precisamos habilitar no Governo Federal para o Ministério da Saúde custear este serviço — explicou.