População de Samonte se une e doa 22 capacetes Elmo para Santa Casa e UPA

0
c2ace217-37ef-42ca-ae8d-2b76bc279e3d

Da Redação

A população de Santo Antônio do Monte se uniu em prol da vida, e doou 22 capacetes Elmo para a Santa Casa de Misericórdia, que agora também é referência para atendimento da covid-19, e também para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. A campanha de arrecadação de fundos foi realizada na semana passada, e a aquisição dos equipamentos foi feita por meio da Fiemg.

De acordo com o grupo de voluntários, 16 capacetes foram doados para a Santa Casa, e seis para a UPA. Em nota o grupo explicou que com a devolução dos capacetes que foram doados à Prefeitura de Divinópolis, a entrega dos equipamentos adquiridos para Samonte foi agilizada.

— Como os capacetes devolvidos estavam em Divinópolis eles foram designados pra cá, e então o fornecedor vai repor os 20 equipamentos para a Fiemg. Quem sente falta de ar não pode esperar — esclarece.

Campanha

A campanha para aquisição de material para os pacientes com Covid-19 continua, pois a manutenção dos capacetes é de alto custo. Quem tiver interesse em doar pode qualquer valor nas contas:

 

Banco:756

Agência: 4113

Conta: 37832-1

Pix: 37998010118

 

Banco: 260

Agência: 0001

Conta: 27474247-5

Pix: 10379316617

Salvar vidas

O capacete foi desenvolvido pela Universidade Federal do Ceará, e diminui em até 60% a necessidade de intubar um paciente. Dona Marlene, foi a primeira paciente a usar o capacete Elmo, e já está em processo de recuperação. O equipamento foi comprado pela família.

Em sua página no Facebook a Santa Casa de Misericórdia agradeceu a doação, e ressaltou a importância do equipamento.

— Graças ao nosso povo que é bondoso e caridoso alcançamos nosso objetivo de ter capacetes suficientes para suprir os leitos de nosso hospital e da UPA. Para nós e nossa instituição o momento é delicado e todo o país vive um desafio diário em decorrência da pandemia provocada pelo coronavírus e pede uma maior solidariedade e empatia com o próximo. Nós da Santa Casa não temos como agradecer com palavras à população pelas doações. Com a ajuda de vocês poderemos salvar muitas vidas — destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *