Da Redação
Na noite de segunda-feira (16/01), policiais militares do 23º BPM com apoio dos militares da 7ª Cia PM Ind PE prenderam três indivíduos, com 20, 22 e 24 anos, por homicídio tentado contra militares, porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de veículo.
Durante patrulhamento pela Avenida Antônio Neto, bairro Danilo Passos, a equipe policial visualizou um veículo Fiat Strad com as mesmas características de um automóvel furtado recentemente. O condutor do veículo ignorou a ordem de parada da PM e fugiu em alta velocidade, colocando a vida de terceiros em risco. A guarnição policial iniciou perseguição aos infratores que efetuam disparos de arma de fogo contra os militares, os quais para revidar a injusta agressão trocaram tiros com os suspeitos.
Os militares contiveram os infratores na rua Pedro Pires com rua Mato Grosso, o infrator de 20 anos, o qual possui registro de prisão anterior por roubo, tráfico de drogas, receptação, posse de arma e uso e consumo de drogas, e o autor de 24 anos, o qual possui registro de prisão anterior por ameaça, foram atingidos por disparo de arma de fogo, foram socorridos e transferidos para o Hospital São João de Deus, o outro infrator de 22 anos, o qual possui registro de prisão anterior por receptação, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia. O perito compareceu ao local para realizar seus trabalhos.
Após consultar os dados do veículo Strada foi constatado que o automóvel havia sido furtado em Divinópolis no dia 18/12/2022, e foi removido ao pátio credenciado do Detran. Durante buscas policias no veículo, a guarnição localizou 01 pistola cal.380, duas munições cal. 380, três estojos cal.380; uma central de veículo, três telefones celulares, dinheiro e uma centralina.