Polícia confirma prisão de suspeito de agredir andarilho em Itaúna

0
andarilho-itauna-1

Da Redação

 

A Polícia Militar confirmou na tarde desta quinta-feira (21), que efetuou a prisão do homem suspeito de agredir um andarilho em Itaúna, popularmente conhecido como “Djalma”. O suspeito reside em Pará de Minas e foi preso após diligências da PM. No vídeo, que viralizou nas redes sociais, Djalma aparece sendo agredido pelo suspeito com um cinto em troca de R$ 10 (veja o vídeo no fim da matéria).

As imagens foram gravadas em frente a um bar, na região da Lagoinha, em Itaúna. No vídeo, o suspeito diz aos “seguidores” que “lutou a vida inteira pelas coisas” e associa a situação de Djalma à política no Brasil. “Lutei a vida inteira pelas coisas. Isso aqui não é escravidão, não. Em vez de o Lula investir nas pessoas que estão doentes igual esse cara… Olha o cara, R$ 10, ele vai deixar eu dar duas lapadas. Tá gravando? Deus é mais”.

Segundo informações da imprensa em Itaúna, Djalma é dependente químico e é uma figura conhecida na cidade, sendo ajudado com frequência por moradores. A Polícia Civil informou que a data da gravação do vídeo não foi confirmada.

O delegado titular da Polícia Civil em Itaúna, Leonardo Pio destacou que o suspeito é investigado, inicialmente, por dois crimes.

— O inquérito policial se encontra em andamento na delegacia de Polícia Civil de Itaúna, onde a princípio o autor é investigado pelos crimes de racismo e tortura, podendo inicialmente a pena ser superior a 15 anos, mas outros eventos também podem ser apurados diante da complexidade da investigação — disse.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (21), a Polícia Militar informou que o pintor foi localizado em Nova Serrana e pediu para ser ouvido na Delegacia em Pará de Minas.

Com relação a vítima, a PM informou que entrou em contato com vários órgãos e foi informada pelo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS-AD que Djalma estava no local e seria encaminhado para acompanhamento da assistência social do município.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *