Da Redação
Na tarde de sábado, (10/02), os militares do 23º BPM foram acionados a comparecer em um bar, localizado na rua Lavras, bairro Dom Pedro II, onde segundo informações, um homem foi atingido por disparos de arma de fogo.
No local, os militares acionaram o SAMU, que constatou o óbito da vítima de 36 anos, constando uma perfuração de entrada no peito e outra na costela.
De imediato, os militares do Tático Móvel e do Serviço de Inteligência do 23º BPM realizaram o rastreamento dos suspeitos da ação criminosa e durante incursão em uma casa na rua Afrânio Peixoto, bairro São José, ao perceber a presença policial, um dos suspeitos, empreendeu fuga, porém, foi abordado, contido e preso pelos militares. Na residência em que estava, foi apreendida uma porção de maconha.
Em busca do segundo autor do crime, os militares compareceram em uma casa localizada na rua Barbosa Lagares, bairro Interlagos, e ao visualizar os militares, o segundo suspeito evadiu pelos telhados da residências vizinhas, vindo a arrancar e dispensar uma tornozeleira eletrônica, a qual foi localizada envolta em um papel de alumínio, com o intuito de cortar o sinal.
Na casa em que o segundo suspeito se encontrava, foi apreendida uma motocicleta Honda CG, vermelha, utilizada no crime, bem como uma camisa preta, vestimenta utilizada pelo autor no momento do homicídio.
Um homem de 26 anos foi preso pelo crime de homicídio consumado, desobediência, resistência, lesão corporal, desacato e uso de drogas. O conduzido possui inquéritos policiais por roubo e embriaguez ao volante. O segundo autor de 32 anos foi identificado, o qual é egresso do sistema prisional e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. A vítima possui antecedentes criminais por uso e consumo de drogas.
A PM segue em rastreamento em busca da localização do segundo autor do crime e solicita à população que continue fornecendo informações através do Tel. 190 ou Disk Denúncia 181.