Da Redação
Dez jovens com idades entre 19 e 25 anos e dois adolescentes de 16 e 17 foram conduzidos para Delegacia por perturbação do sossego após soltarem bombas e dispararem armas de gel em vários pontos de Divinópolis.
De acordo com a Polícia Militar na noite da última segunda-feira (16), a guarnição recebeu várias denúncias de moradores do bairro Danilo Passos sobre um grupo de aproximadamente 15 pessoas soltando bombas e disparando armas de gel na praça local, onde muitas crianças costumam brincar. Ao chegar ao local, os militares constataram que o grupo havia se dispersado.
Em seguida, moradores do bairro Interlagos também relataram a mesma situação, informando que o grupo estava causando algazarra e disparando armas de gel contra residências. Quando a PM chegou, os suspeitos também já haviam fugido.
Ainda segundo os militares, na madrugada do dia 17, por volta das 02h13, a PM foi acionada novamente, desta vez para o cruzamento das ruas Goiás e Primeiro de Junho. As equipes abordaram um grupo composto por 10 jovens e 2 adolescentes, que portavam armas de gel. Durante a busca em um veículo Mercedes C180 utilizado pelo grupo, foram encontrados 12 cigarros eletrônicos prontos para venda.
Os envolvidos afirmaram que se reuniram após marcarem o encontro pelas redes sociais. Foram apreendidas 11 armas de gel e dois frascos de munições.
Os 10 jovens, com idades entre 19 e 25 anos, foram conduzidos por Perturbação do Sossego, Contrabando ou Descaminho e Corrupção de Menores. Os dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos pelos atos infracionais e todos foram levados para a Delegacia de Plantão.