Planeta Congonhas será realizado em 3 de dezembro na cidade mineira com show da Banda Skank e outras atrações musicais
Crédito da foto: Matheus Valois
Da Redação
Com a proposta de levar boas atrações musicais para cidades turísticas, de integrar a cultura local e de fomentar a economia e o turismo, a Agência Cultural FCA idealizou o projeto Planeta Congonhas, em parceria com a G&P Produções.
O evento acontecerá pela primeira vez em Congonhas, no dia 3 de dezembro, a partir das 17h, na Romaria, um espaço dedicado à preservação da história, cultura e lazer da cidade. O local oferece uma boa ideia de como eram as construções coloniais mineiras, ornamentando toda a ideia do projeto. Os organizadores estimam a presença de mais de 4 mil pessoas.
De acordo com os idealizadores do Planeta Congonhas, os turistas que estiverem no município, poderão aproveitar para visitar os pontos turísticos e conhecer os restaurantes e culturas locais.
O ápice do evento será o show da turnê de despedida da Banda Skank, que possui históricos de apresentações surpreendentes em cidades culturais de Minas Gerais. Além da banda Skank, serão divulgados outras atrações nas redes sociais @tardeboaoficial e @agenciaculturalfca.
O projeto já foi realizado em outras cidades mineiras como Ouro Preto, Lavras Novas, Tiradentes, Ibitipoca, Ponte Nova e Ubá, sendo todos municípios turísticos. O projeto movimenta a economia local, trazendo um público expressivo para hospedagens, passeios locais, restaurantes, entre outros.
Este ano o projeto escolheu a cidade de Congonhas como local inédito, pois é a cidade dos profetas do Mestre Aleijadinho e que carrega consigo um vasto histórico cultural, e que abriga verdadeiros tesouros do barroco colonial brasileiro.
Os ingressos serão vendidos em dois setores: • Saideira: (Setor não open bar – 3º lote 80,00) e Partida de Futebol: (Setor Open bar – 2º lote 150,00).
A entrada será permitida a menor de idade somente com autorização do responsável legal ou acompanhado do responsável, no setor não open bar.