Da Redação

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam), anuncia que todos os pedidos de inscrição de alvará atualmente são realizados de forma online, através do Portal do Cidadão.

A medida tem como objetivo melhorar a qualidade do serviço para o cidadão, oferecendo agilidade e transferência no processo. Em média, o documento é aprovado dentro de 24 horas com o alvará online. Anteriormente, a aprovação era feita entre 10 e 15 dias corridos.

O secretário-interino de Meio Ambiente, Pabloneli Vidal, evidencia que a medida agrada a todas as partes no processo. “O alvará online trouxe eficiência para o servidor e também para o cidadão que solicita o documento, com todo o processo pela internet, como inscrição e resposta de forma mais rápida”, ressaltou.

Como solicitar alvará?

O cidadão poderá solicitar o seu alvará de funcionamento através do site https://cidadao.divinopolis.mg.gov.br/portalcidadao/. Caso não tenha uma conta no site gov.br, o usuário deverá efetuar cadastro para utilizar os serviços de solicitação na Prefeitura, com seu nome, CPF e senha.

Após entrar em sua conta, na página inicial, selecione a opção “Abertura de Processo de Protocolo” e na primeira linha com o assunto Natureza, selecione “Alvará de Localização e Funcionamento”. Com isso, preencha dados de interessado, procurador, além de um resumo do estabelecimento a ser autorizado.

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