PBH e Governo Federal anunciam suspensão de voos no Carlos Prates a partir de 1º de abril
Foto : Infraero
Fonte : Rádio Itatiaia/ Larissa Ricci
O Governo Federal, por meio do Ministério de Portos e Aeroportos, confirmou nesta terça-feira (13) a suspensão de pousos e decolagens no Aeroporto Carlos Prates, na região Noroeste de Belo Horizonte, a partir do próximo dia 1º de abril. A proibição está prevista na Portaria nº 10.074/SIA, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A área do aeroporto será repassada à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), que apresentou um projeto de construção de habitações casas populares e de um parque municipal no local.
O prefeito Fuad Noman já havia aberto um diálogo com o ministro-chefe da Casa Civil, Alexandre Padilha (PT), a fim de destinar a área do aeroporto para programas sociais.
Após um acidente neste sábado (11), que deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida, além de destruir duas casas no bairro Jardim Montanhês, o prefeito voltou a cobrar a desativação do aeroporto.
A decisão sobre o aeroporto foi comemorada por Fuad Noman nesta terça-feira (14). “daremos um basta nos acidentes no local. Agradeço aos ministros”, publicou no Twitter.
Nessa segunda-feira (13), o governador Romeu Zema (Novo) afirmou que considera preocupante os recorrentes acidentes e defendeu a criação de um parque ecológico para melhorar a qualidade de vida dos bairros vizinhos.