Pastor de 79 anos é preso suspeito de estuprar filhas adotivas
Da Redação
Um idoso, de 79 anos, foi preso por cumprimento de mandado, suspeito de estuprar as duas filhas gêmeas adotadas, na Zona da Mata, no Estado de Pernambuco, na terça-feira (9).
A Polícia Civil confirmou nesta quarta a prisão do suspeito, e relatou que o homem abusou sexualmente das vítimas dos sete aos 14 anos. No momento da prisão, o criminoso se identificou como pastor evangélico. O caso chegou ao conhecimento da corporação após uma irmã das gêmeas fazer um comentário nas redes sociais da PC.
“Após dois anos pedindo ajuda, a denúncia foi investigada e resultou na prisão do pastor. As vítimas, ao completarem 14 anos, compreenderam a gravidade dos abusos e denunciaram os crimes à irmã mais velha, que ajudou a expor o caso e buscar justiça”, ressaltou a polícia.
Ainda de acordo com a guarnição, o suspeito exercia a função de pastor há 30 anos em Amaraji. Durante a prisão o autor em sua residência, ele confessou os crimes, alegando que era aliciado pelas filhas.
Os abusos aconteciam desde que as vítimas tinham sete anos, quando a família ainda residia em Itaquaquecetuba, em São Paulo (SP).
O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Amaraji, sendo posteriormente, transferido para a Central de Polícia de Arapiraca (AL), em que ficou à disposição da Justiça.