Oficializada em Brasília a pré-candidatura de Cleitinho Azevedo ao Senado
Da Redação
É oficial. De camisa do América e boné pra trás, foi assim que o deputado estadual chegou na reunião em Brasília com a cúpula do partido para bater o martelo. Cleitinho não pediu nada além da vaga para disputar a cadeira do senado.
O presidente nacional do PSC, Marcondes Gadelha, recebeu, na sede da legenda em Brasília, nesta terça-feira (14), o líder da bancada do partido na Câmara e presidente estadual do PSC, deputado federal Euclydes Pettersen (MG), e os deputados estaduais mineiros, Cleitinho Azevedo e Noraldino Jr. Na ocasião, foi oficializada a pré-candidatura de Cleitinho ao Senado.
— É um privilégio ter um candidato tão identificado com as raízes populares e princípios do partido. Temos certeza que ao ser eleito, Cleitinho, com seu espírito público, dará uma enorme contribuição ao seu estado, Minas Gerais, e ao país — destacou Gadelha.
Com uma ampla popularidade nas redes sociais – 306 mil seguidores no Instagram e cerca de um milhão no Facebook – Cleitinho foi o quarto candidato mais votado para deputado estadual em Minas Gerais, com mais de 115 mil votos, e já lidera a disputa pelo Senado no estado, de acordo com Instituto Ver, em pesquisa realizada entre 14 e 17 de abril.
O presidente da legenda no estado, deputado federal Euclydes Pettersen, apresentou ao presidente Gadelha uma prévia da nominata para as eleições deste ano, além da pré-candidatura de Cleitinho que, segundo o deputado, vem para fortalecer ainda mais o partido.
— O PSC é uma legenda com bastante reconhecimento no estado, principalmente pelas bandeiras e pelos princípios cristãos. Cada vez mais filiados e lideranças estão aderindo ao nosso projeto e a candidatura do Cleitinho chega para somar e engrandecer ainda mais a legenda — avaliou Pettersen.