Da Redação
O Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (IBRAPP), responsável pela gestão da UPA Padre Roberto, em Divinópolis, divulgou nota nesta quarta-feira (24) sobre o alto volume de atendimentos na pediatria da unidade. De acordo com a gestora, nas últimas 24 horas foram realizados mais de 100 atendimentos somente na pediatria.
No momento, 21 crianças aguardam vaga hospitalar e outras cinco estão em observação, o que corresponde a mais de 300% de ocupação dos leitos pediátricos. Outras crianças aguardam a realização de exames e sendo medicadas.
O IBRAPP informou que ao todo, a UPA está com 50 pacientes aguardando vaga hospitalar.
Comunicado
O IBRAPP informa que o volume de atendimento na pediatria da UPA Padre Roberto está alto. A Unidade é a única porta aberta SUS que tem atendimento pediátrico no município. Nas últimas 24 horas foram realizados mais de 100 atendimentos somente na pediatria.
No momento estamos com 21 crianças aguardando vaga hospitalar e outras cinco em observação, o que corresponde a mais de 300% de ocupação dos leitos pediátricos. Além disso ainda tem várias crianças aguardando a realização de exames e sendo medicadas.
A nossa realidade não diverge do contexto nacional! As estações do outono e inverno trazem um aumento expressivo nas doenças respiratórias, onde crianças e idosos são a população mais acometida.
Ao todo, a UPA está com 50 pacientes aguardando vaga hospitalar. O IBRAPP reforça que, apesar da grande demanda, nenhum paciente ficará sem atendimento e pede a compreensão da população neste momento.