O Boticário leva ainda mais beleza ao Carnaval de Belo Horizonte como patrocinador do bloco ‘Quando Come Se Lambuza’

Créditos da foto :  Phillipe Guimarães

 

Com expectativa de mais de 500 mil foliões no cortejo em BH, a marca expande suas ativações pelo Brasil, alcançando 12 milhões de pessoas durante a folia

 

Da Redação

 

Para celebrar a festa mais aguardada pelos brasileiros, O Boticário intensifica sua presença no Carnaval de 2025 com o maior investimento já realizado para a data. Pelo terceiro ano consecutivo, a marca de beleza mais amada do Brasil* entra no ritmo da folia em Belo Horizonte, e, pelo segundo ano, como patrocinadora do bloco Quando Come Se Lambuza. Com a energia vibrante do Carnaval de rua, a parceria reforça o compromisso da marca em celebrar a diversidade, a liberdade e a beleza dessa grande festa em todas as suas formas.

Segundo Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional do Boticário, a participação da marca no Carnaval de BH está alinhada ao tema da campanha “A Beleza do Nosso Carnaval”, que exalta a autenticidade da identidade brasileira.

— Nosso país é feito de múltiplas expressões, estilos e histórias, e queremos traduzir essa riqueza por meio de experiências que conectam beleza e cultura. Estar presente em diferentes formatos de Carnaval reflete nosso jeito único de valorizar todas as belezas – porque isso é, acima de tudo, muito Brasil — destaca Jacqueline.

Desde sua criação em 2014, o Quando Come Se Lambuza resgata o espírito jovem do Carnaval de Belo Horizonte, onde juventude é entendida como atitude e comportamento. Com um repertório que atravessa gêneros e gerações, o bloco acolhe todos os tipos de foliões e se firma como um espaço de liberdade e autenticidade.

— Queremos que cada pessoa que venha ao desfile sinta que o seu ritmo e a sua história têm lugar aqui. Esse é o momento de florescer, de cuidar do próprio jardim e de celebrar o brilho único de cada um — afirma André Álvares “Melado”, fundador e mestre de bateria do bloco.

 

Presença no Carnaval

 

Além do patrocínio do “Quando Come Se Lambuza”, O Boticário marcará presença em mais de 15 eventos durante o Carnaval, incluindo blocos de rua, camarotes, trios e festas exclusivas. A marca amplia sua atuação para novas regiões, como o Norte e o Centro-Oeste, e reforça sua presença em circuitos tradicionais, como Salvador, Recife, Olinda, Rio de Janeiro, Florianópolis e São Paulo. Com uma expectativa de impactar mais de 12 milhões de foliões, a expansão fortalece ainda mais sua conexão com o público nas principais festas do país.

— A ampliação da presença do O Boticário no Carnaval é um movimento natural — explica Jacqueline Tobaru.

— Esta é a nossa terceira participação no Carnaval de Belo Horizonte, e a cada ano percebemos como a cidade se conecta ainda mais com o DNA do Boticário, que celebra a diversidade das belezas do Brasil. O Carnaval de BH tem uma identidade própria, vibrante e plural, refletindo exatamente essa riqueza cultural que valorizamos. É por isso que acreditamos que existem muitos ‘Brasis’ dentro de um só, e Minas tem um jeito único de viver essa festa.” Para a marca, o Carnaval representa a materialização da beleza dessa cultura pulsante e plural. “Nosso objetivo este ano é espalhar beleza nos múltiplos carnavais: dos blocos que já são pilares da cultura carnavalesca aos trios e camarotes, passando por festas fechadas e festivais. Queremos fortalecer nossa conexão com diferentes perfis de público, promovendo inovação e experiências imersivas que traduzem a pluralidade da beleza brasileira — finaliza.

*Fonte: Kantar, LinkQ On-line, Total Brasil, janeiro a dezembro de 2023.

 

Serviço – Desfile de Carnaval “Quando Come Se Lambuza”

Data: 1º de março de 2025 (sábado de Carnaval)

Concentração: 9h

Local: Avenida Afonso Pena, 546 (entre Avenida Amazonas e Rua São Paulo)

Saída do bloco: 10h

Encerramento: 15h

 

Sobre O Boticário

 

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países.  O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

Fontes:
*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos, como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;
** Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Site

Instagram | YouTube | Facebook | Twitter

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Published
Categorized as Belo Horizonte, Destaque, Divinópolis