Campanha vai mobilizar a sociedade para reconhecer a luta das heroínas que estão na linha de frente contra a Covid
Da Redação
Todas as mães merecem carinho, homenagem e reconhecimento, o ano inteiro. Mas em 2021, o Boticário quer reconhecer aquelas que estão há mais de um ano enfrentando uma das maiores provas de amor em suas carreiras profissionais e também do seu maternar. São as profissionais da linha de frente do combate a Covid – médicas, cientistas, enfermeiras, auxiliares, técnicas, fisioterapeutas, faxineiras, copeiras – e tantas outras que, por amor e cuidado, se mantêm longe dos próprios filhos para protegê-los do contágio por um vírus que pode matar, ao mesmo tempo em que se dedicam em jornadas exaustivas para salvar a vida de tanta gente.
E para transbordar o coração dessas mulheres escondidas pelas máscaras, face shields, toucas e paramentos de segurança, a marca convidou a atriz Regina Casé, a dona Lourdes da novela Amor de Mãe, para convocar a sociedade a manifestar reconhecimento, revelando essas heroínas. As mulheres que exercitam o significado mais amplo do cuidado, tendo que sacrificar demonstrações de afeto para olhar o outro e proteger os seus, serão as grandes estrelas da campanha do Dia das Mães do Boticário.
Para Gustavo Fruges, diretor de comunicação e marca do Boticário, a campanha traz a essência da marca, do amor e do cuidado com as pessoas, e da beleza em que tudo isso se traduz.
— A renúncia dessas mães ao se manterem distantes de seus filhos enquanto se dedicam de corpo e alma à vida dos pacientes é emocionante e precisa ser exaltada. A homenagem é um gesto de agradecimento, para retribuir essa dedicação que faz parte da palavra Mãe — diz.
Estreia
A estreia aconteceu nesta sexta, dia 9, no intervalo do Jornal Nacional. Com um minuto de duração, o filme, produzido pela Stink, mostra Regina falando sobre a importância de todas as mães, e explica o porquê de neste momento tão singular homenagear as mães da linha de frente do combate à pandemia.
— Não que a gente tenha se esquecido das outras mães. Mas é que, hoje, estas mulheres não são apenas mães dos seus filhos. São mães de um país inteiro — justifica.
O manifesto convida todos a prestarem essa homenagem. Durante um mês, até o Dia das Mães, o público será envolvido em ações para engajar no movimento, incentivando uma corrente de apoio e agradecimento à todas essas mães. Para isso, basta publicar uma foto de uma mãe que esteja na linha frente com a #mãesquecuidam. Para acompanhar essa – e as outras ações para a data -, basta conferir nas redes da marca.
A campanha criada pela AlmapBBDO tem um extenso plano de mídia, envolvendo filmes e um enxoval de peças digitais (#mãesquecuidam), com narrativas de histórias reais e protagonismo dessas mães, por meio dos relatos de seus filhos.
— No momento mais difícil da pandemia até agora, resolvemos falar das mães da linha de frente, aquelas que se entregam completamente para cuidar do próximo. Ficam longe dos filhos, da família, se arriscando todos os dias. Este sentimento de entrega, de amor, carinho e cuidado, resume muito o que é ser mãe. Por isso, através delas, queremos homenagear todas as mães do país que, hoje, também lutam pela sua sobrevivência e dos seus filhos — destaca o Diretor Executivo de Criação da AlmapBBDO, Marco Giannelli (Pernil).