Da Redação
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam), através da Gerência de Fiscalização de Posturas, apresenta um relatório dos primeiros seis meses de atuação do ano. Dados confirmam que as notificações, até o momento, estão próximas de superar a de todo o ano passado.
Nos primeiros seis meses de 2021, foram feitas 2.312 notificações para realização de limpezas de lotes, construção de muro e passeio. Já nos 12 meses de 2020 foram 2.379 notificações, ou seja, em seis meses desde ano, o desempenho está próximo de todo o desempenho do exercício anterior.
— Isso demonstra que nesse ano a fiscalização com relação a este tipo de infração se mostrou muito mais ostensiva. Demonstrando o compromisso da administração em manter uma cidade mais limpa e saudável para sua população — afirmou o secretário de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana, Ezequiel Cilas Rodrigues.
Conforme a secretaria, nos dias 20, 21 e 22 de julho, será realizada uma nova operação “Lote Sujo”. Nesta força-tarefa será fiscalizado imóveis em situação de má conservação, que se encontram sujos e com vegetação alta. “Nossa intenção é identificar a situação em bairros de todas as regiões da cidade”, destacou o secretário.