Motoristas do transporte coletivo de Divinópolis voltam da paralisação após acordo entre sindicato e Prefeitura

0

Da Redação

A Prefeitura de Divinópolis, através do Gabinete do Prefeito e da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), realizou na manhã de hoje (28/8) uma reunião entre autoridades municipais e representantes de motoristas do transporte coletivo urbano.

Sendo o transporte coletivo um serviço essencial para a população, a ação visou ouvir os representantes da categoria, após a deflagração de paralização do transporte coletivo, realizada na manhã de hoje (28/8).

Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Divinópolis (Sintrrodiv), motoristas e representantes da manutenção da empresa Trancid, uma das componentes do Consórcio Transoeste, presentes na reunião, reivindicaram sobre o valor das multas que foram aprovadas na última quinta (24/08).

O prefeito Gleidson Azevedo propôs não sancionar a lei de imediato, com o estabelecimento do prazo de 10 dias para que sejam conhecidas pontualmente as reivindicações da classe profissional e estudar modificação na lei, conforme explanado na reunião. O Sinttrodiv propôs voltar aos trabalhos imediatamente, após o término da reunião.

No dia 17 de abril, estava agendada uma reunião no gabinete do prefeito com representantes do Sinttrodiv, para conversar sobre reivindicações da categoria, inclusive o projeto de lei sobre as multas ao consórcio, mas os mesmos não compareceram nem justificaram motivo da ausência e nem mesmo requereram o agendamento de outra data.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *